Regina Casé causou polêmica com comentários sobre São Paulo

Regina Casé provocou incomodo a artistas após dar uma entrevista sobre o programa Muvuca, que era exibido pela Globo entre 1999 e 2000. A época, ela comentou para o jornal Folha de São Paulo sobre as diferenças entre o estado paulista e o Rio de Janeiro. Isso porque a emissora optou que Casé gravasse o programa na capital paulista ao invés da carioca. Primeiramente, ela criticou a medição do ibope que se concentra em São Paulo e não em outras regiões do país. Segundo porque ironizou ao citar Luciano Huck como a cara de SP. Regina ironizou que o paulista se veste e e corta o cabelo como o Huck e que a matéria dele na revista Caras era um retrato disso.   

Luciano Huck exibe SBT dentro do Domingão e internet vai à loucura

 Além disso, afirmou que no Rio as pessoas gostavam do programa enquanto em São Paulo, criticavam a emissora.  

Famosos responderam Regina Casé 

As falas geraram resposta. Huck disse que se orgulha de ser visto como uma referência e que a apresentadora mostrara no Brasil Legal que o bacana era ser brasileiro de uma maneira geral.   

Já Carlos Alberto de Nóbrega se incomodou porque, segundo ele, a global afirmou que era chato perder para Praça. E que essa alfinetada veio de graça porque ele nunca falou nada sobre Regina.  

Posteriormente, o Muvuca voltou a ter as gravações no Rio de Janeiro, mas a mudança de horário e estilo não agradou audiência. Assim, a atração saiu do ar em agosto de 2000.  

Já o Esquenta foi um programa popular que conseguiu ficar mais tempo no ar. A atração esteve na grade da Globo entre 2011 e 2017. O programa procurava dar espaço para o público da periferia e por gêneros musicais que a época não tinha tanto destaque como funk e pagode. Porém uma das críticas era que Esquenta estava voltado ao Rio de Janeiro, o que não atraiu outros públicos. E após sofrer com desgaste, saiu do ar e deu espaço para The Voice Kids’ e ‘Tamanho Família’