Regina Duarte não aposentou a carreira de atriz, como alguns podem imaginar, desde que ela resolveu aceitar ser secretária de Cultura do governo Bolsonaro (PL) – cargo no qual permaneceu até maio de 2020. Dispensada da Globo após 50 anos, a eterna ”namoradinha” do Brasil não descarta retorno às novelas.
Globo faz a concorrência zerar em Curitiba
Marcos Mion causa mal-estar dentro da Globo
Fracasso de novelas da Globo coloca cargo de diretor na berlinda
Regina falou sobre a possibilidade de voltar a atuar. “Tenho uma história que me sustenta, não sou qualquer uma que surgiu agora. (…) Tenho muita vontade (de voltar às novelas), mas acho complicado encontrar alguma proposta que me traga algo novo. Quando eu voltar espero não decepcionar, depois de tantas coisas incríveis que fiz na vida. (…) Tá difícil decorar texto na minha idade. Se fosse uma muda, caras e bocas eu sei fazer”, disse ela em entrevista ao SBT.
Quando deixou o governo Bolsonaro, Duarte não descartou a possibilidade de trabalhar em novelas da Record: “Se houve convite, não chegou até mim. A minha equipe sabe que eu tenho impossibilidade de assumir, por enquanto, qualquer compromisso com a TV aberta”, esclarece a veterana.
A atriz não descartou a possibilidade de trabalhar na emissora de Edir Macedo.
“Claro que sim, por que não? Eu adoro as novelas da Record, acho que já têm uma qualidade consistente. Adoro as bíblicas, acho que novela bíblica é tudo, estou encantada com elas”, disse a veterana em um vídeo publicado nas redes sociais.
A Record não fez nenhum convite nos últimos dois anos para a Regina Duarte. Na Globo, ela só será vista em reprises e nas novelas do canal Viva. Portas fechadas, sem o direito de retorno.