Regina Volpato comandante do programa Mulheres, da TV Gazeta, não vai assumir o programa Encontro apresentado pela Patrícia Poeta. Sinto informar, o nome de Volpato sequer foi citado na Globo. Em resumo, a emissora sequer cogitou tirar alguém da concorrência.
+ Enfim, Luís Ricardo, apresentador do SBT, mostra com quem é casado há 30 anos
Nessa quinta-feira (27), a apresentadora do “Mulheres”, da TV Gazeta, recuperou trecho do “Casos de Família”, programa que ela comandou no SBT entre 2004 e 2009, que depois foi apresentado pela Christina Rocha e extinto da grade em março deste ano.
+ Aliás, quem é a substituta oficial de Patrícia Poeta no Encontro? Globo já escolheu
No entanto, o que era para ser um simples “TBT”, virou uma rede de apoio à apresentadora. Alguns fãs de Regina marcaram a TV Globo e até o diretor Boninho – que não é o diretor do programa de Patrícia Poeta. A atração na verdade, é dirigido por Alexandre Mattoso. O pedido é o mesmo: “Encontro com Regina Volpato” – desculpe jogar um banho de água fria nos fãs. Isso não vai acontecer.
Patrícia Poeta continuará no Encontro e ponto final. E o Manoel Soares, bom, se nada mudar ele deixa o programa no final de julho.
Aliás, notícia plantada?
Então, muitos portais deram que Regina Volpato estaria na mira da Globo. Pareceu para alguns diretores da Gazeta uma notícia plantada, jargão usado no jornalismo quando alguém solta para um, que passa para outro e vira notícia. Claro, que este colunista não acredita que a Regina faria isso. Não é do perfil dela.
Vale ressaltar que a Gazeta promoveu a demissão do diretor Ocimar de Castro, colocando a Rosyres Oppido no comando do Mulheres, da TV Gazeta.
Enfim, mudanças na Gazeta?
A alta cúpula da Gazeta estuda uma mexida no programa Mulheres. É o que eu posso antecipar no momento.