José Augusto (Renan Monteiro) não se deu ao trabalho de comparecer ao casamento de José Inocêncio (Marcos Palmeira) e Mariana (Theresa Fonseca) em “Renascer”. No entanto, ele chegará atrasado à fazenda e trará consigo uma notícia explosiva. O primogênito do produtor de cacau revelará que não está interessado em manter as propriedades rurais e estabelecerá um acordo para que João Pedro (Juan Paiva) administre sua parte nas terras.
Nas próximas cenas da novela das nove da Globo, programadas para serem exibidas a partir do capítulo de quarta-feira (21), o primogênito se encontrará novamente com o pai, mas será recebido friamente. José Inocêncio estará magoado pela ausência do filho, pela falta de contato próximo com os irmãos e por sua não participação no casamento.
José Augusto buscará se esquivar das acusações, mas seu pai afirmará que ele e seus irmãos precisarão se responsabilizar pela administração das terras e pelo próprio sustento. Nesse momento, o rapaz fará o seu anúncio: “Decidi que não quero essas terras comigo. Eu não vou me aventurar a querer cuidar disso tudo sozinho”.
Veja também – Vladimir Brichta deixa vazar segredo de Renascer: “As cenas me embrulham o estômago”
José Inocêncio não gostará de saber disso e perguntará quem cuidará do pedaço de terra dele. “Eu… Eu vou fazer um trato com João Pedro. O mano entende de cacau tanto quanto o senhor e gosta dessa vida mais do que todos nós”, explicará ele.
Então, o personagem do ator Marcos Palmeiras mostrará a sua decepção. “Tem gente que dá a vida por um pedaço de terra, enquanto meus filho tão jogando fora”, dirá. “Você mesmo tá dizendo que vai largá as tuas roça na mão do seu irmão. Eu divia dá isso tudo pra reforma agrária!”, afirmará o fazendeiro.
José Inocêncio acaba com Augusto em Renascer
Augusto dirá que não tem vocação para cuidar das terras e levará uma bronca do pai. “Vocação… Isso é conversa pra quem nunca passô necessidade de nada nessa vida! Tô desconfiado que meus filho num têm vocação é pra nada nessa vida, num sabe? O que eu fiz foi jogá dinhêro fora dando o tanto de estudo pr’ocê, pra Zé Bento [Marcello Melo Jr] e até mesmo pra José Venâncio [Rodrigo Simas]… É! Devia tê criado os três aqui, comigo, no eito, como fiz com João Pedro”, dirá.
“Nenhum de vocês déro pra nada na vida até agora… E tô vendo que nem vão dá! Mas vô lhe dizê uma coisa, que é pra que você deixe claro pros teus irmãos: vocês faça o que quisé do que é de vocês, mais num contem mais com dinheiro meu pra mais nada nessa vida! Tô lhes dando o chão, e cada um que tire dele o seu próprio sustento!”, dirá José Inocêncio.