Renascer é a próxima novela da Globo; emissora faz os primeiros convites

Antônio Fagundes em Renascer (Foto: Reprodução)

A Globo definiu o elenco para o remake da novela Renascer, escrita por Bruno Luperi, que tem previsão de substituir a trama Terra e Paixão, de Walcyr Carrasco, em janeiro de 2024.

+ Nova ordem: Globo obriga atores a participar do Encontro

O protagonista da novela será interpretado por Marcos Palmeira, conhecido por seu papel em Pantanal. Ele assinou contrato para dar vida ao personagem José Inocêncio. Gabriel Sater, que também esteve em “Pantanal”, participará da primeira fase do remake como o mascate Rachid, com seu pai, Almir Sater, assumindo o papel posteriormente.

Juliana Paes, que atuou como Maria Marruá em “Pantanal”, acabou sendo convidada para interpretar Jacutinga, dona de um bordel, papel que foi de Fernanda Montenegro. Maria Fernanda Cândido está cotada para viver Dona Patroa, anteriormente interpretada por Eliane Giardini em 1993.

Desse modo, Jackson Antunes, que sinalizou seu desejo de atuar em qualquer papel na trama, interpretará Deocleciano. Ele havia interpretado Damião na versão original.

Renascer é a próxima novela das nove da Globo

Antônio Fagundes em Renascer (Foto: Reprodução)
Antônio Fagundes em Renascer (Foto: Reprodução)

“Renascer” conta a história de José Inocêncio, um fazendeiro da Bahia que busca se estabelecer na região cacaueira. A saga envolve seu relacionamento difícil com seu filho João Pedro. O ódio que desenvolvem um pelo outro e a reviravolta que ocorre quando José Inocêncio se casa com Mariana, a ex-namorada de João Pedro. A trama se desenrola com mistérios e reviravoltas, explorando as complexidades das relações familiares e emocionais.

Em resumo, a novela original foi ao ar em 1993 e essa nova versão pretende trazer uma nova abordagem à história, trazendo um elenco renomado para dar vida aos personagens emblemáticos.