Renascer: Maria Santa morre em parto e volta em espírito após milagre

Maria Santa na novela Renascer (Foto: Divulgação)

A vida matrimonial de Maria Santa (interpretada por Duda Santos) será retratada de maneira ágil no remake de Renascer. Entre os capítulos de quarta-feira (31) e quinta-feira (1º), ela se casará, desfrutará de sua lua de mel e conceberá um filho. O enredo apresentará seu primeiro salto no tempo de nove meses para retratar o nascimento do primogênito. Posteriormente, Maria Santa será apresentada seis anos adiante, já grávida do quarto filho de José Inocêncio (interpretado por Humberto Carrão).

As sequências do nascimento de João Pedro (interpretado por Juan Paiva) serão intensamente dramáticas. Maria sentirá a presença de Nossa Senhora e tomará a decisão de sacrificar a própria vida para salvar a do filho, indo contra a vontade do marido, que instruirá Jacutinga (interpretada por Juliana Paes) a priorizar o resgate da mãe em vez da criança. Logo após, ela aparecerá como um espírito próximo de Morena (interpretada por Uiliana Lima), que estará em desespero ao não conseguir alimentar o recém-nascido.

Nas cenas, de forma miraculosa, a ex-prostituta terá leite em seus seios, mesmo não estando grávida ou em fase de amamentação. Na verdade, Morena carrega consigo há anos a angústia de ter sofrido um aborto espontâneo do filho que teria com Deocleciano (interpretado por Adanilo). Ela concebeu durante o período em que Santinha teve seu primeiro filho, enfrentando assim a dolorosa realidade de não poder mais gerar uma criança.

+Resumo Renascer: Belarmino faz tocaia e atira contra José Inocêncio

Na sequência agendada para ser transmitida no sábado (3), Morena ficará atônita ao descobrir que seu pai rejeitou o filho. Deocleciano revelará que Jacutinga pensou que sua esposa teria afeto para dedicar à criança. José Inocêncio atribuirá a morte da mulher ao recém-nascido, culpando-o pelo ocorrido.

Tragédia acontecerá em Renascer

Maria Santa na novela Renascer (Foto: Divulgação)
Maria Santa na novela Renascer (Foto: Divulgação)

Deocleciano mencionará que chegou a solicitar ao padre Santo (interpretado por Chico Diaz) que levasse o bebê para longe de sua casa. O menino demonstrará fome extrema e recusará o leite da mamadeira. Morena relatará a Flor (interpretada por Julia Lemos) que tentou diversas alternativas, incluindo leite em pó, de vaca e de cabra, mas o bebê rejeitou todas. A amiga enfatizará que ele necessita do leite materno.

Quando finalmente reunir a coragem para permitir que o bebê sugue seu seio, Morena perceberá as mãos de Santinha repousando em seu ombro. Surpresa, ela abrirá os olhos e sentirá o aroma da esposa do coronelzinho. Em voz alta, Morena comentará que talvez seja porque desejava que Santinha estivesse presente, e, nesse momento, Santinha sussurrará em seu ouvido confirmando que está ali.