Juliana Massaoka afirmou no Mais Você desta quarta-feira (23) para revelar que ela tem lipedema, doença que ela trata desde a adolescência. Ela só ficou sabendo disso graças ao programa da Globo; ela ficou quase duas décadas sem o diagnóstico correto, o que piorava sua situação e acabava frustando-a. “Eu me sentia incapaz”, afirmou.
Aliás, Cacau Protásio quebra o silêncio: ”Não tenho poder de demitir ninguém”
“O lipedema é muito mais comum do que se imagina, estima-se que uma em cada dez mulheres tenham a doença. Só que a maioria nem sabe disso, porque ela é negligenciada, alguns médicos sequer conseguem diagnosticar. Foi o que aconteceu comigo: os sintomas se manifestam desde a puberdade, mas nenhum médico soube me falar o que era. E aí fui fazendo uma série de coisas erradas, que só pioraram tudo”, contou Ju ao Notícias da TV.
“É uma doença que melhora com alguns comportamentos e piora com outros. Mas a falta de diagnóstico me fez tomar anticoncepcional durante muitos anos, desde a adolescência, sem saber que aquela carga hormonal me prejudicava muito mais do que outras mulheres”, queixou a jornalista.
Contudo, apresentador passa a perna em Pabllo Vittar e ”pega” boy da cantora
Afinal, o que está acontecendo com o SBT?
Em suma, chefes de cozinha se rebelam contra programa e decidem boicotar emissora
Repórter Ju Massaoka, do Mais Você, descobriu doença graças ao programa
Sem saber que a gordura acumulada em algumas partes do seu corpo – principal caractéristica do transtorno -, Ju Massaoka fazia constantes exercícios físicos e a deixava mais frustrada. “Eu tentei de tudo, até crossfit, mas meu corpo não respondia. Uma amiga ia comigo, evoluía, tinha bons resultados, e eu ficava para trás. Não entendia por que meu avanço era mais lento, e aí me sentia incapaz”, pondera.
Nas últimas semanas, ela provocou intencionalmente a inflamação da doença, com o objetivo de realizar o desejo de ser mãe.
“Decidi fazer o congelamento dos meus óvulos. Meu marido vive no Canadá, a gente não tem planos de morar junto nos próximos dois, três anos, achei melhor congelar. Só que o tratamento hormonal faz o lipedema ficar pior, né? Mas é um sacrifício que vale a pena, ter consciência de que vou ser afetada já é um bom caminho andado”, contou a repórter do Mais Você.
Por fim, com informações do Notícias da TV.