Imagens: Reprodução / SBT
A correspondente internacional do SBT em Madri, Amanda Campos, foi constrangida durante uma passagem ao vivo no Primeiro Impacto. Enquanto falava sobre o ex-presidente da Federação Espanhola de Futebol, Luis Rubiales, que se tornou réu por agressão sexual e coação, uma criança e um adolescente fizeram gestos obscenos e racistas por parte de dois jovens. O incidente ocorreu durante o programa Primeiro Impacto, quando a jornalista estava em frente a um colégio na Espanha.
A situação ocorreu logo após a exibição de uma reportagem sobre um homem que havia sido preso por assediar uma repórter no país. O comportamento inadequado dos adolescentes foi alertado pelo apresentador Darlisson Dutra.
”Amanda, você não percebeu, que você estava de costas, mas vimos duas cenas que infelizmente mostram atitude inclusive de alguns espanhóis dentro do estádio. Um moleque fez uma encenação de sexo oral, atrás da Amanda, e um outro garoto chegou e imitou um macaco atrás de você, enquanto a gente estar falando aqui de denúncia de assédio, contamos caso que infelizmente tem acontecido na Espanha. Isso diz muito sobre a cultura no país onde você vive.” disse Darlisson. Veja:
E mias, Em entrevista Dudu Camargo fala sobre saída do SBT: ‘muita inveja’
//twitter.com/i/status/1702025034783432797
A repórter do SBT ainda ao vivo pediu desculpas pelo ocorrido. A criança e o adolescente permaneceram no local insistindo em atrapalhar o trabalha da moça. A repórter então pediu, em espanhol, para que os jovens se retirassem do local, pois estava trabalhando.
O SBT, por sua vez, garantiu que tomará as devidas providências em relação ao ocorrido. A direção do SBT informou que as imagens capturadas serão encaminhadas ao departamento internacional de jornalismo para que as medidas necessárias sejam tomadas.
//twitter.com/i/status/1702087290737045570