Repórter se emociona ao relembrar episódios traumáticos

A repórter Indianara Campos não segurou a emoção quando fazia uma matéria para o Bom dia São Paulo, da Rede Globo, em uma escola. O motivo da emoção é que a profissional aproveitou que abordava medidas antirracistas no ambiente escolar para dar um depoimento ao vivo. Nesse ínterim, Campos contou que vivenciou situações difíceis anteriormente enquanto estudava. E ela afirmou, nesta quarta, que essas ações de combate ao preconceito causa um impacto na vida de todos também na vida adulta.   

Exclusivo: Band vai promover alguém da ”casa” para o lugar do Faustão

Na escola da zona leste paulistana há pinturas de grandes personalidades negras que enfeitam as paredes, e na sala de leitura do colégio muitos livros cujo temas são a inclusão e diversidade.  

Posteriormente, a jornalista entrevistou Tatiane Santos, que é especialista em Educação Racial Infantil da escola. Santos afirmou que a educação antirracista aborda questões do cotidiano. E atualmente os professores também são orientados a trabalhar com autoestima das crianças e incentivar o respeito com as diferenças.  

Quando a repórter chamou de volta para o estúdio, o âncora Rodrigo Boccardi elogiou a atitude e desejou força para profissional, que não conseguiu se conter.  

Anteriormente, além da repórter, outros profissionais se comoveram ao abordar o racismo  

As crianças aproveitaram para declarar apoio ao jogador Vinicius Junior, que sofreu com racismo durante jogo entre Real Madrid e Valência. O episódio de violência repercutiu em todo mundo e agora há expectativa de como Espanha lidará com isso daqui para frente.   

 Vinicius recebeu  homenagens antes na partida desta quarta, entre o time madrileno e Rayo Vallecano. Todos jogadores da equipe Merengue entraram em campo com uma camisa com nome do brasileiro nas costas e havia uma faixa de combate ao racismo. Porém, um folder com rosto do jogador foi rasgado do lado de fora do estádio.  

A âncora da CNN, Luciana Barreto, e o árbitro Paulo César de Oliveira também choraram ao comentar o caso em suas respectivas emissoras anteriormente nesta segunda.