Reprise de Paraíso Tropical terá exibição diferente
Nessa segunda-feira (27), a novela Paraíso Tropical retornou à programação no Vale a Pena Ver de Novo, e a partir da semana que vem ocupará a faixa na íntegra. Assim como a reprise de Mulheres Apaixonadas, o folhetim de Gilberto Braga e Ricardo Linhares foi exibido na íntegra na faixa das 21h. Porém, a nova reprise é famosa por cenas excessivas de violência – empecilho para o repeteco na faixa vespertina.
SBT vai acabar com as novelas mexicanas?
Atualmente, o Vale a Pena Ver de Novo é indicado para maiores de 14 anos, devido à “linguagem inadequada e violência”. A Favorita inaugurou a nova faixa indicativa, sendo que Avenida Brasil, também de João Emanuel Carneiro, teve a classificação indicativa de 12.
Ao longo dos 179 capítulos, os telespectadores assistem a história de Paula (Alessandra Negrini), Daniel (Fábio Assunção) e Olavo (Wagner Moura). Porém, a corrupção, ganância e delitos integram as histórias paralelas como no bordel administrado por Jáder (Chico Diaz) e a milícia de Cadelão (Ed Oliveira).
Ex-atriz da Globo lança fundo para viabilizar projetos audiovisuais
Enfim, Globoplay planeja nova temporada de A Turma da Mônica
Terra e Paixão: Seis personagens serão suspeitos de terem matado Ágatha
Mais sobre Paraíso Tropical
Apesar das boas sequências que fizeram sucesso há dezesseis anos, o banho de sangue até hoje é lembrado por quem acompanhou. Uma das cenas mais fortes foi o assassinato de Telma (Isis Valverde), que participou apenas dos primeiros capítulos. Após roubar um dinheiro de Jáder, ela acaba sendo perseguida por bandidos, cai de um viaduto e morre.
Sem o modo que a tragédia foi ao ar, não seria impactante. A direção de Dennis Carvalho detalhou o momento em que a personagem tenta recuperar uma bolsa pendurada em arames do viaduto, perde o equilíbrio e cai no asfalto. A expressão da personagem foi o foco da câmera, com os olhos arregalados e uma ponta de sangue ao redor da cabeça.
Resumo Paraíso Tropical: Capítulos de 04/12 a 05/01/2024
A trama de Joana (Fernanda Machado) aborda a violência contra a mulher. No meio da trama, ela descobre que não é filha de Heitor (Daniel Dantas), mas de Jáder. Após essa descoberta, ela decide entrar na prostituição, trabalhando para Cadelão. Só que o plano não dá certo.
Desesperada com o fracasso do plano, ela faz Cadelão ter prejuízo com suas clientes. Ele fica enfurecido, encurrala Joana em um beco e joga socos violentos na personagem. Jáder chega a tempo e liberta a filha das mãos do adversário. Os dois trocam tiros, e Caldeirão e assassinado na frente de todos.
Além disso, um banho de ocorre na reta final, Olavo e Inácio (Bruno Gagliasso) fazem o acerto de contas entre os irmãos . Justamente nessa cena que o amante de Bebel (Camila Pitanga) afirma ter assassinado Taís (Alessandra Negrini), a gêmea malvada da história.
Por fim, com informações do Notícias da TV.