A TV Globo está tentando encontrar uma forma de renovar com o Roberto Carlos. O cantor fará uma edição especial de comemoração de 50 anos de programa na líder de audiência em dezembro, e colocaria um ponto final no vínculo de exclusividade com a emissora, mas um novo acordo ainda está sendo discutido a ideia da emissora é manter o artista sob o guarda-chuva da gigante do entretenimento.
De acordo com o Notícias da TV, o programa de 2025 ainda não está confirmado, mas o canal fez uma contra proposta para o Roberto Carlos que não foi bem aceita. Ele continuaria contratado por um valor mais baixo que os R$ 10 milhões que recebe anualmente, mas sem o direito exclusividade. Roberto poderia ir a atrações da casa e da concorrência, mas não poderia ter um especial de fim de ano nem na Globo e nem em outras emissoras.
Roberto Carlos analisa a proposta oferecida pela Globo. O rei tem contrato de exclusividade com o canal desde 1974 e continua atraindo o mercado publicitário e dando audiência no horário nobre. O novo acordo termina em março de 2025 e é muito provável que mudanças no vínculo entre as duas partes passe por alterações.