Roberto Kovalick não apresenta no Hora Um – telejornal que ele comanda diariamente na Globo, desde o último dia 30. Antes, ele já havia faltado dois dias. Por conta disso, muitos telespectadores estão procurando a emissora e o Google através de informações sobre o jornalista de 58 anos de idade.
Terra e Paixão: Antônio confessa crime surpreendente
+ SBT troca apresentador e anuncia mudanças em telejornal
Então, Kovalick não saiu da Globo nem tirou férias. Ele atualmente está em sua residência, se recuperando de uma pneumonia que o deixou rouco. De acordo com a assessoria de imprensa do canal líder de audiência, o ex-repórter internacional foi internado, diferentemente do rumor que circulou na Globo. A previsão é que retorne à apresentação do telejornal de madrugada na próxima segunda-feira (12).
Em suma, Ana Paula Campos está substituindo o jornalista, que comandava o Globo Rural diário até a extinção do telejornal, em 2014, por conta da estreia do Hora Um.
Vai na Fé: Bruna acaba com clima de romance entre Ben e Sol
Globo quer fazer mudança radical na Dramaturgia e no Entretenimento
Band decreta fim de programa e promove outro apresentador; Denílson deve sair do Jogo Aberto
Mais sobre afastamento de Roberto Kovalick
Porém, no último dia 31, sem contar com Ana Paulo, a emissora precisou improvisar com Sabina Simonato, “substituta oficial” dos titulares do Bom Dia São Paulo e SP1. Como ela nunca havia apresentado antes o telejornal nacional, ela teve que gravar um rápido piloto, em plena madrugada, principalmente para testar o posicionamento de câmeras e movimentação no estúdio.
Kovalick foi oficializado como apresentador do Hora Um em 2019, após Monalisa Perrone ter pedido demissão da emissora para assinar com a CNN. Discreto, o jornalista chamou atenção da imprensa especializada em televisão em fevereiro deste ano, quando ele ficou isolado no litoral norte de São Paulo , depois de uma tempestade causar a destruição e matar 65 pessoas.
Humorista diz que sofreu boicote de produção da Globo
Kovalick e seus familiares passaram sufoco, porque o imóvel onde eles estavam hospedados em São Sebastião (SP) foi inundado, e móveis do andar térreo ficara debaixo d’água.
Então, sem poder curtir o Carnaval na praia, ele passou a trabalhar na cobertura da tragédia. Começou criando vídeos improvisados, direto do celular, e depois entrou ao vivo em links da GloboNews e no Fantástico. Ao final, já com microfone e estrutura da Globo, virou um “correspondente” da tragédia.
Super querida, redação comemora ida de Mônica Waldvogel para as manhãs
Em março deste ano, ele novamente virou notícia: ele divulgou o início de preparação para disputar a São Silvestre, no final do ano. Seus treinos e orientações que recebe de profissionais esportivos e da nutrição são registrados, como se fosse um reality show. Ele deve retomar o treinamento assim que se recuperar da pneumonia.