A Globo deve promover mudanças nos seus principais telejornais. Os executivos da emissora voltam a discutir quais serão as modificações na segunda onda de trocas nos jornalísticos, que deverá acontecer só no segundo semestre do ano que vem. No entanto, algumas das novidades já tem sido ventiladas nos bastidores da rede. As principais alterações devem envolver César Tralli, Maju Coutinho e Marcelo Cosme, mas a dança das cadeiras também envolverá outros nomes.
Globo abre mão de pacotes de filmes por conta da alta do dólar
TV Gazeta pode exibir versão ”evangélica” do Cidade Alerta
César Tralli já se prepara para deixar a apresentação do Jornal Hoje. Oficialmente efetivado no Edição das 18h, o jornalista irá conciliar os dois noticiosos apenas por mais alguns meses. O plano original era que ele deixasse o JH já em junho, mas a emissora recuou.
Se nada mudar, César Tralli será o sucessor de Poliana Abritta no Fantástico. Ela, por sua vez, deverá ser deslocada para o Globo Repórter — existem duas correntes: uma delas defende que Poliana vire repórter especial do jornalístico, enquanto outra defende que ela assuma a apresentação com Sandra Annenberg.
Mudanças na GloboNews?
Seguindo uma tendência já adotada por grandes redes internacionais, os apresentadores da Globo serão cada vez mais aproveitados na GloboNews, e vice-versa. Medalhões da TV aberta vão ser usados no canal de notícias, como forma de atrair novos telespectadores, e caras novas da TV por assinatura irão cada vez mais aparecer como plantonistas nos telejornais da emissora mãe. Os executivos tem valorizado justamente os profissionais que vestem a camisa da empresa, e que não se importam de atuar nas mais diversas frentes.
Mulheres completa três meses com novas apresentadoras e queda nos números
Ainda não há uma definição sobre nenhuma das mudanças apontadas nesta reportagem, e novas trocas podem acontecer até que a direção da emissora bata o martelo.