O apresentador Luis Ricardo chamou atenção nas redes sociais ao rever anos depois uma pessoa que apareceu chorando em uma foto da época em que ele interpretou o palhaço Bozo. O encontro foi em uma farmácia, e Ricardo exibiu a foto no celular e como o rapaz está hoje.
Essa é uma prova do quanto o personagem ainda recebe o carinho do público. Os mais novos não sabem, mas o Bozó, umas das figuras icônicas da TV, já foi interpretado por 15 pessoas. Os integrantes mais famosos além de Luis Ricardo, que até hoje está no SBT, e Edilson Oliveira e Arlindo Barreto foram alguns dos mais famosos. Edilson revezou com Ricardo e posteriormente fez o papel de Tereteuteu. Depois, o baiano ainda participou como Chiquinho em programas infantis com Eliana e chegou a apresentar o Ed Banana, na Record.
Promoção de Adriana Araújo para bancada do ”JB” causou ciúmes e dor de cotovelo
Arlindo Barreto inspirou filme sobre Bozo
Recentemente, a passagem de Arlindo Barreto como o palhaço inspirou o filme “Bingo, o rei das manhãs”, produzido pelo cineasta Daniel Rezende.
A obra causou polêmica porque misturou fatos com ficção.
Na vida real, Barreto é filho da atriz Márcia de Windsor (1933-1982), que fez sucesso na década de 1960. Ela interpretou papeis em novelas da Globo como O Sheik de Agadir e A Sombra de Rebecca. Porém, posteriormente, fez papeis menores e participou como jurada do programa Flávio Cavalcanti, que era o rival de Silvio Santos na época. E ele também foi casado com Angelina Muniz, atriz que atuou em Vereda Tropical e Sassaricando. O ex-casal chegou a fazer pornochanchadas como Inseto do Amor (1980) e As Borboletas Também Amam (1979).
E uma diferença do filme para a realidade, é que Barreto teve um relacionamento com Gretchen, mas foi antes dele começar a atuar como Bozo.
Após a fama, Barreto hoje é pastor evangélico.
Bozo chegou no Brasil em 1980 após Silvio Santos comprar os direitos da atração egressa da TV americana. O infantil ficou no ar até 1991. Posteriormente, SBT voltou a usar o personagem em programas especiais.