Sandra Annenberg defende filha de ataques homofóbicos após se assumir: “Tenho pena”

Sandra Annenberg e a filha (Foto: Divulgação)

Sandra Annenberg recordou os episódios de ataques homofóbicos enfrentados por sua filha, Elisa, em junho deste ano. A jornalista acompanhou a jovem durante a Parada do Orgulho LGBTQIAPN+ de São Paulo. Na ocasião, ao empregar linguagem neutra em suas redes sociais, a comunicadora foi alvo de uma série de ofensas discriminatórias na plataforma.

Mas, na época, Sandra Annenberg e seu marido Ernesto Paglia acompanharam a filha. “Nossa família se une às Mães Pela Diversidade e a todes que lutam pelo respeito aos direitos LGBTQIA+. Estamos juntes”.

Então, após uma série de ataques a filha dos jornalistas, Sandra Annenberg veio à público. “Não entendo o que as pessoas têm a ver com a sexualidade alheia. Cada um tem que procurar a própria felicidade. Apesar dos poucos ataques de ódio e discriminação, tive apoio da maioria das pessoas. Uma minoria barulhenta é que, covardemente, resolveu discutir gramática como desculpa para expressar homofobia. Tenho pena deles”, disse.

Sandra Annenberg defende a filha de ataques

Sandra Annenberg e a filha (Foto: Divulgação)
Sandra Annenberg e a filha (Foto: Divulgação)

Além disso, ela comentou que os haters deveriam despejar a energia do ódio em outras pautas importantes. “Por que não usá-la para preservar o meio ambiente, para defender a igualdade e a justiça social em vez de criticar o amor ‘des outres’?”, questionou ela na rede social.

+João Augusto, filho de Gugu, vai apresentar programa no SBT?

Então, ela se declarou para a filha: “Tenho tanto orgulho da minha filha e da geração dela que não precisam de rótulos e que acreditam que o respeito às diferenças é o mais importante nas relações. Acho que a eduquei muito bem”, continuou.