O SBT comemora o crescimento do SBT News na TV, telejornal exibido nas madrugadas da emissora. O share, porcentagem de televisores ligados na emissora de Silvio Santos, aumentou em 8%.
Com médias entre 1,2 e 2 pontos, o jornalístico tem segurado a vice-liderança. Nos finais de semana, quando a Globo exibe filmes repetidos, o SBT se aproxima da rival.
Veja mais: Leão Lobo ficou pistola com o SBT após receber convite
Nas madrugadas, a Band também vem sendo uma pedra no sapato do SBT. Apostando no jornalismo, a emissora do Morumbi tem atingindo média próxima a 1 ponto (0,8), e por alguns minutos, belisca a vice-liderança.
Com a programação da Igreja Universal, a Record chega a 0,1, por vários momentos. Neste momento, a emissora acaba sendo ultrapassada pela Rede Vida, Record News e TV Brasil em alguns momentos. A média na madrugada oscila entre 0,3 e 0,5 ponto.
PROCESSO MILIONÁRIO ALERTA EMISSORA NANICA
Uma emissora nanica, com audiência quase nula na Grande São Paulo, tem um processo rolando em Brasília. Se for condenada, o impacto interno pode ser grade e pode ser, até mesmo, a última pá de areia para fechar as portas.
O processo se arrasta desde 2000 e o montante está na casa dos R$ 60 milhões. Para efeito de comparação, o faturamento desta emissora não chegou nem aos três dígitos nos últimos dois anos.
Mesmo com a “mamata” do ex-governo Bolsonaro, a TV não teve uma boa administração para segurar recursos e montar um fundo de caixa.
Antes que venham os comentários, não estou falando da RedeTV!. Até porque não podemos classificar como uma TV nanica. A emissora vive uma crise de audiência e enfrenta a sua pior crise de público, desde a sua fundação em 1999, mas está entre as mais assistidas do país.