Após 15 meses do cancelamento, o SBT decidiu na tarde desta quinta-feira “ressuscitar” o programa Bom Dia e Companhia. Então, Daniela Beyruti, filha de Silvio Santos e principal executiva do canal, pediu que o infantil retornasse ao ar. A atração será novamente comandada por Silvia Abravanel e voltará com o tradicional formato – desenhos animados e brincadeiras.
Leão Lobo expõe apresentador: “Está sofrendo e precisa de ajuda”
Além disso, a vice-presidente da emissora de Silvio Santos mandou cortar uma parte do telejornal policial Primeiro Impacto. A atração, que perdeu boa parte do público nos últimos tempos, vai ficar sem metade do seu espaço atual e será encerrado às 9h30, com apenas uma hora em rede nacional.
A decisão foi tomada nesta quinta-feira (29). O Bom Dia e Cia voltará à programação nesta segunda-feira (3) e terá 3 horas e meia de duração, das 9h30 às 13h. Se a atração infantil aumentar os índices da emissora, o programa volta à grade fixa do canal.
Então, apresentador confirma que será o substituto de Faustão na Band
Mal saiu do SBT e Dudu Camargo já mira outra emissora
Enfim, Globo nega novela como substituta de Terra e Paixão
SBT diminui duração do Primeiro Impacto, que fica com um apresentador a menos
Então, com o retorno do programa infantil, o Primeiro Impacto deve perder um de seus atuais apresentadores. A direção do canal entendeu que não tem a necessidade em manter três jornalistas comandando um programa que terá cerca de 3 horas. Com isso o jornal será comandado por Felipe Malta e Darlisson Dutra. Até o momento em que o texto foi publicado, Marcão do Povo cumprirá ”férias”.
Em suma, o programa infantil ficou na grade de programação do SBT até abril do ano passado, após ficar 28 anos no ar. Durante esse tempo todo, a atração chegou a ser apresentada por Eliana Michaelichen, Maisa Silva, Priscilla Alcântara e Yudi Tamashiro. Durante sua última fase, o programa era comandado por Silvia Abravanel, que sempre se envolvia nas polêmicas do programa – o que foi crucial para Silvio Santos mandar cancelar – devido a baixa audiência da atração.