O SBT adquiriu, com exclusividade na TV aberta, os direitos de transmissão da série Brooklyn Nine-Nine (2013-2021). Trata-se de um dos maiores sucessos recentes da televisão americana. No Brasil, a produção é um fenômeno da Netflix e está sempre entre as dez mais assistidas do catálogo.
A série Brooklyn Nine-Nine foi exibida pela TV paga através do canal Warner Channel. Atualmente, só a plataforma exibe o produto.
+ CAMPEÃO! Vencedores do Oscar 2023: Confira os filmes premiados
O SBT definiu o dia de exibição do seriado. A produção será exibida aos domingos, meia-noite, logo após o ‘Programa Silvio Santos‘. A data não foi definida.
As primeiras chamadas anunciando a novidade já estão rolando na programação. A ideia é fortalecer a grade dos finais de semana.
Confira a primeira chamada:
Feche seu domingo de maneira leve e divertida com Brooklyn 99.#Brooklyn99 #BrooklynNineNine #Brooklyn99LeiEDesordem pic.twitter.com/voxHqEXJ71
— Diário (@diariodenovelas) March 12, 2023
A Série:
Brooklyn Nine-Nine é uma série dividida em oito temporadas, com total de 153 episódios, divididos em oito temporadas. A produção conquistou dois Globos de Ouro.
Mesmo elogiada na última temporada, os produtores resolveram colocar um ponto final na produção.
Veja mais: Globo decide gravar a continuação de ”O Auto da Compadecida”
Enquanto isso, Record veta Marcos Mion em seus programas
Marcos Mion está vetado em todos os programas da Record. A direção baixou uma ordem proibindo a citação do nome do apresentador em seus conteúdos. Em 2021, a emissora decidiu encerrar o contrato com Mion um ano antes do fim.
O detalhe é que a decisão polêmica da dispensa ocorreu dias após o apresentador comandar A Fazenda 12, uma das temporadas de maior sucesso do reality. Em meio à pandemia, a competição rendeu audiência, faturamento e causou nas redes sociais. Jojo Todynho foi a grande campeã.
+ DEU RUIM! Âncora da Globo dá piti nos bastidores e ameaça não apresentar telejornal
Mion chegou na Record em 2010, quando tinha 31 anos, e atuou em programas como Ídolos e Legendários. Após o fim do último formato, o apresentador foi deslocado para a retomada de A Fazenda.
Coube a Marcos Mion dar uma nova cara ao programa, antes apresentado por Britto Jr. e Roberto Justus. A atuação de Justus em duas temporadas (2015 e 2017) foi muito criticada pela imprensa e pelos telespectadores.