Em síntese, Poliana Moça não estava na lista de produções do SBT. Isso porque, a ideia original era substituir As Aventuras de Poliana por Patinho Feio, trama original argentina com versão mexicana, realizada pela parceira Televisa sob o título de Atrévete a Soñar.
No entanto, com a crise durante a pandemia da Covid-19, a produção acabou sendo adiada e cancelada. De acordo com o Observatório da TV, as finanças do SBT não estavam na sua melhor época e, para economizar, a direção artística optou por montar uma continuação da produção estrelada por Sophia Valverde.
Band começa a onda de ”demissões” pelas afiliadas. Saiba todos os detalhes
SBT desistiu de produzir novela substituta de Poliana
Em primeiro lugar, é até uma questão lógica, tendo em vista que continuar uma produção é muito mais fácil do que começar do zero.
Isso porque, seria muito mais barato investir em uma obra que herdasse da antecessora praticamente todos os cenários. Inclusive, parte do elenco.
Assim, a saída foi planejar Poliana Moça para a sequência da história iniciada em 2018.
No entanto, o período pandêmico adiou a continuação em dois anos, afetando, consequentemente, a produção de Patinho Feio mais uma vez. E além disso, a versão juvenil de Poliana estreou em junho do ano passado.
Entretanto, a alta cúpula do SBT decidiu exibir A Infância de Romeu e Julieta para ser a sucessora na faixa de produções nacionais, levando ao cancelamento oficial da trama argentina. E além disso, segundo o portal, o motivo pode ser a semelhança entre as duas histórias.
No entanto, procurada pelo TV História, a assessoria da estação confirmou que o projeto de adaptar Patinho Feio foi adiado devido a estratégias internas e que não possui mais planos de retomada no momento.
É, pelo jeito teremos que aguardar para saber se assistiremos Patinho Feio!