Passando por uma das piores fases de audiência e criativa, o SBT não apresenta nenhuma novidades em sua programação. Neste ano, o canal de Silvio Santos lançou apenas o SBT News na TV, uma boa opção para os insones, e anunciou novas parcerias internacionais, lançando Jack Ryan, série da Prime Video, e voltando a exibir atrações da Warner (novos desenhos no Sábado Animado e a volta de Um Maluco no Pedaço).
+Aliás, Crescimento da Rede Vida nas madrugadas incomoda Band e ultrapassa RedeTV!
Como antecipado pelo Aqui tem Fofoca, o SBT está no mercado em busca de um formato de game show para uma das ”filhas” de Silvio Santos apresentar. Rebeca Abravanel, que estava morando no Estados Unidos, retornará ao Brasil. O seu marido o Alexandre Pato, acertou com o São Paulo Futebol Clube.
Enfim, Faustão fora da Band: crise de audiência, erro estratégico e horário errado
+ Em suma, inimiga de Andréia Sadi consegue ”enrolar” chefia e renova com a GloboNews
Um possível retorno do Programa Livre, por si só, é uma excelente notícia. Ao considerar retomar um formato tão bom e vitorioso, o SBT sinaliza que não busca novidades “apelativas”, mas sim produtos de bom gosto, capazes de agregar qualidade à grade. O telespectador agradece.
Mudanças nas manhãs?
Também se fala que a emissora pode promover uma nova reformulação em sua grade matinal, uma revista eletrônica está nos planos do Departamento Comercial. Afinal, definitivamente, substituir o Bom Dia e Cia pelo interminável Primeiro Impacto foi uma péssima ideia. O programa é ruim e não tem musculatura para ficar tanto tempo no ar.
O SBT prometeu anunciar mudanças em breve. A ideia é justamente lançar novos produtos, alinhados com o departamento comercial, para elevar o faturamento em todas as faixas horárias e qualificar a grade. Ou seja, parece que o SBT entendeu que dificilmente vai recuperar a audiência dos tempos áureos e, portanto, promete buscar qualidade e dinheiro. São notícias positivas, claro, tudo depende do seu dono e diretor de programação o Silvio Santos.