SBT está à venda? Filha de Silvio Santos expõe tudo

Gravação do especial de 60 anos do Programa Silvio Santos - FOTOS: GABRIEL CARDOSO/ROGÉRIO PALLATTA/SBT

O SBT foi oferecido a futuros compradores no ano passado. Na lista de compradores, estava a Televisa, os bancos XP e Pactual e os empresários Rubens Menin (proprietário da CNN Brasil) e Nelson Tanure (acionista da Light, Gafisa e Tim).  Então, eles chegaram a estipular a quantia de R$ 1 bilhão, mas Sílvio Santos pediu um valor cinco vezes maior (US$ 1 bilhão). Por conta disso, as conversas não avançaram e atualmente pode-se dizer que elas estão definitivamente encerradas.

Ônibus da cantora Brisa Star cai em ribanceira no Ceará e deixa feridos

“Tudo o que aconteceu não tinha o aval da família”, afirma Daniela Beyrutti, que comanda o SBT há pouco mais de dois meses.

Ainda mais, a nomeação de Daniela ao cargo de vice-presidente do SBT (o mais alto no organograma da empresa) é um sinal de que o grupo não está mais à venda – se é que algum dia já esteve.

Os Dez Mandamentos dá baile em Reis na Record; Luiz Bacci cresce e ultrapassa Jesus

GloboNews parte para o tudo ou nada com novo telejornal

Vai na Fé, Terra e Paixão e Jornal Nacional são as maiores audiências da Globo em todo o Brasil

Então, o fato de Daniela Beyrutti ter assumido a vice-presidência do SBT é sinal de que a emissora não está à venda

Emissora afirma que SBT não está à venda

Então, Daniela Beyrutti é a terceira filha de Silvio Santos e é herdeira direta da emissora. Em 2017, ela e a irmã Renata Abravanel Curado (a sexta filha de Silvio) as principais concessões do SBT (São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Porto Alegre).

“O SBT não está à venda, e a família continua acreditando no negócio. Somos produtores e distribuidores de conteúdo”, ressaltou Daniela ao Notícias da TV, dando um recado direto ao mercado. Junto com Renata, a vice-presidente estuda atualmente um jeito de retomar os investimentos em programação e fazer a emissora crescer.