O SBT está vivendo uma grande crise na audiência. As atrações exibidas diariamente são derrotadas facilmente pela Record TV e também sofrem com a Band, que costuma ultrapassá-la também. Para piorar a situação, Fernando Pelegio deixou o cargo de Diretor Artístico da emissora.
+ RedeTV causa revolta de famosos por causa de problemão em programa
De acordo com informações do jornalista Flávio Ricco, colunista do portal R7, não há nenhuma pressa para ocupar a cadeira de forma definitiva. Aliás, também não estão procurando nenhum nome no mercado. Tudo segue na maior tranquilidade.
+ SBT “acorda” e planeja novo programa vespertino; saiba quem deve apresentar
Assim sendo, Daniela Beyruti decidiu que Fernando Fischer e Leon Abravanel vão continuar tocando as funções no SBT, inclusive a Artística. Para o ano que vem, a emissora de Silvio Santos pretende turbinar a grade de programação e voltar a ser competitiva.
O fracasso da novela A Infância de Romeu e Julieta no SBT:
No dia 12 de outubro o SBT decidiu disponibilizar os capítulos de A Infância de Romeu e Julieta na plataforma de vídeos. Os 30 primeiros capítulos foram publicados e estão disponíveis. Assim como na TV, as visualizações desanimaram.
O primeiro capítulo tem cerca de 150 mil visualizações em dez dias. A partir do segundo as visualizações foram diminuindo, assim como aconteceu com o ibope na TV aberta. Para se ter ideia da queda, o capítulo de número dez soma pouco mais de 50 mil visualizações.
+ Então, Band faz manobra e tira Cátia Fonseca do ar
Como a história de Íris Abravanel não anda, o público demonstra o desinteresse e abandona à novela, que até agora soma 4.6 pontos de média geral na Grande São Paulo, o maior fiasco da história infantojuvenil do SBT.