O SBT promoveu na última segunda-feira, 25 de dezembro, o ”avant-première” de dois novos produtos que irão compor a grade do canal em 2024. Primeiro, é preciso reconhecer que foi de uma audácia tamanha colocar novos produtos em um dia aonde o share (participação de TVs ligadas) é menor.
Siga o nosso canal no WhatsApp e recebe o nosso conteúdo
Entretanto, o SBT não sofreu grandes abalos em sua média dia e no recorte a diferença foi mínima em comparação a segunda-feira anterior.
O Circo do Tiru trouxe o universo circense e pode dar certo nas tardes de sábado. É preciso acostumar o telespectador com o ”novo”.
Lucas Neto tem milhares de seguidores em suas redes sociais. Será que ele vai conseguir trazer este povo para à TV Aberta?.
Lições e recados ao mercado
Em suma, o SBT mostrou ao mercado que o ano de 2024 começará com novos programas e formatos. Alguns, podem não dar certo, se insistir pode ser que emplaque.
Na atual fase da emissora, sair da casa de 2 pontos na média dia já é um alivio. Calçado com o departamento comercial, que só vai colocar no ar se tiver anunciantes, o SBT quer voltar a brigar. Primeiro ele precisa saber se é contra a Record ou a Band.
A Record não está preocupada com o SBT, tem problemas internos mais graves para resolver.
Por fim, a Band é a maior adversária do SBT e os diretores sabe que ali o buraco é mais embaixo.