O SBT está avançando nas negociações para montar o time de apresentadores de seu novo programa matinal, programado para estrear no ano seguinte na faixa das 9h30 às 13h.
Desse modo, além da presença confirmada de Regina Volpato, ex-apresentadora do Casos de Família e do Mulheres, a emissora também está interessada em contar com Daniel Adjuto, jornalista que deixou o canal em 2019 para trabalhar na CNN Brasil e está disponível no mercado desde setembro de 2022.
Em primeiro lugar, o jornalista chegou a conversar com Fernando Pelegio, ex-diretor artístico do SBT. As conversas ocorreram no primeiro semestre deste ano, quando a emissora estava gravando pilotos de novas atrações. A ideia era que Daniel Adjuto apresentasse a nova versão do “Vem Pra Cá” ainda em 2023. No entanto, devido a mudanças na direção executiva da emissora, esses projetos foram adiados.
Desse modo, Daniel Adjuto passou a ser uma prioridade para a contratação. Com o aval da direção, a emissora voltou a conversar com o profissional.
SBT busca apresentadores para nova aposta das manhãs
Ele é conhecido por sua credibilidade e boa relação com marcas de alto nível, que o contratam para ações de publicidade nas redes sociais. O jornalista trabalhou no SBT por quase 10 anos como repórter em Brasília e apresentou o principal jornalístico aos sábados. Sendo assim, sua experiência e versatilidade o tornam um candidato atraente para a nova programação da emissora.
Além de Regina Volpato e Daniel Adjuto, o SBT está buscando mais um apresentador de fora da emissora para rejuvenescer sua imagem com a nova programação de 2024. A intenção é diversificar o time de apresentadores e trazer uma abordagem fresca e atualizada para o programa matinal.