Silvio Santos (1930-2024) odiava programas femininos ou revista eletrônica. Sempre pressionado pelo departamento comercial, o dono do SBT achava que era ”besteira” investir neste segmento. Em 2008, Silvio convencido pela direção do canal, lançou o ”Olha Você” com o quarteto Alexandre Bacci, Claudete Troiano, Ellen Jabour, e Francesco Tarallo.
O SBT na época, tirou o ótimo Ocimar de Castro, braço direito do Vildomar Batista para tocar o projeto. Silvio ficou em cima o tempo todo e foi mudando apresentadores, trocando de horário, tirando cenário gigantesco, transformando a revista eletrônica em um misto de telejornal, e nada do ibope subir.
Aliás, siga o perfil do Aqui tem Fofoca no Instagram
+ SBT demite três diretores em uma semana e acende crise na emissora
Conclusão: sete meses após o projeto, não agradou à alta cúpula (leia-se Silvio Santos) e foi rifado da programação.
Treze anos depois, Silvio Santos aceitou novamente um programa que mesclava revista eletrônica com pautas femininas, piloto gravado, Ticiane Villa Boas e Ivan Moré a postos. Aos quarenta e cinco do segundo tempo, o homem do baú bate o pé e Patricia Abravanel e Gabriel Gartonalo são escalados para a missão.
Estreou em 22 de março de 2021, ocupando inicialmente a faixa das 09h30 às 11h, até então destinada ao Primeiro Impacto e Bom Dia & Companhia. Nessa fase, apresentava quadros sobre culinária, moda, saúde, jardinagem e o giro do jornalismo. Também exibia um quadro em homenagem aos 40 anos do SBT, com trechos dos programas e novelas que marcaram o canal. No dia 25 de março, por conta da baixa audiência nos três primeiros dias, o programa passou a ser exibido das 09h00 às 10h30.
O Vem pra Cá sambou na programação e sempre foi um passatempo nas mãos do Silvio. Ele testou vários horários, fazendo sua produção ficar enlouquecida com tantas trocas. Mesmo tendo uma de suas filhas no comando, ele não hesitou em tirar o programa do ar com menos de um ano no ar.
Se estivesse vivo, atuante e com o crachá de diretor de programação, muitos dos programas que foram lançados em 2024 sequer teriam sido aprovados. O Chega Mais e o Tá na Hora sofreriam com mudanças constantes e provavelmente a troca de seus apresentadores. Paciência não era o forte de Silvio Santos.
Daniela Beyruti sabe da missão de emplacar programas e recuperar a vice-liderança para o SBT. E todos os programas lançados estão sendo revistos, alguns não terão a chance de continuar no próximo ano. Nos bastidores, é dado certo que as apostas que não deram certo serão rifadas por não atenderem à demanda: audiência e faturamento.