Se tem uma coisa que a direção do SBT sabe que dá audiência (ou tapam buracos) são as novelas, sejam elas em reprises ou em exibição pela primeira vez. Desse modo, o canal de Silvio Santos preencheu boa parte da programação com uma mistura de novelas infantis com adultas mexicanas entre a tarde e a noite.
+ Para onde foram os mais de 30 funcionários demitidos da Globo?
+Celso Portiolli perde a linha e tira sarro de Sonia Abrão
Em resumo, por pelo menos as duas próximas semanas a emissora de Silvio Santos exibirá sete novelas: Chiquititas (13h, reprise) e Marisol (14h15, reprise) as duas no início da tarde. Sortilégio (17h20, reprise) e Três Vezes Ana (18h15, inédita na TV no Brasil) são as mexicanas na grade.
Por fim, A Infância de Romeu e Julieta (20h45, inédita), Poliana Moça (21h30, inédita) e Cúmplices de um Resgate (22h, reprise) são as tramas exibidas pelo SBT no horário nobre. Lembrando que a segunda citada está em últimas semanas.
Assim sendo, o canal dos Abravanel ultrapassa a quantidade de novelas exibidas pela Globo, que está com cinco no ar atualmente. E “empata” com o canal Viva que também exibe sete novelas.
São elas Amar a Morte, A Sucessora e Coração de Estudante. Senhora do Destino, Bambolê e Força de um Desejo, mas no geral o canal de reprises do Grupo Globo venceria por conta das diferentes temporadas de Malhação.
Porém, nem tudo são flores para o SBT…
A ideia é voltar ser vice-líder de audiência em todas as faixas, principalmente exibindo as novelas que tomam mais de sete horas da programação diária. Algumas acabam se destacando, mas atualmente todas estão abaixo do esperado.