Parceira da Televisa há 41 anos, o SBT renovou antecipadamente o contrato com a maior produtora de telenovelas do México, sendo assim, garante a exclusividade das exibições das novelas mexicanas em TV Aberta. Atualmente a emissora de Silvio Santos exibe dois folhetins latino-americanos: “Sortilégio” (exibida às 17h20) e “Três Vezes Ana” (2016). Só que a partir de junho o canal terá três tramas mexicanas na grade, com a reestreia de “Rebelde” na faixa das 14h.
+ Surpreendentemente, diretor da Band deixa aviso sobre futuro de programa famoso
+ Revelado o motivo da Globo ter demitido diretor de novela
As informações sobre a renovação com a Televisa é do jornalista Sandro Nascimento, do site Natelinha. As tramas mexicanas alcançam bons índices de audiência e também garantem alto faturamento.
A decisão de renovar o prazo foi comemorada nos bastidores do SBT, porque é vantajoso para ambos os dois lados. Assim, a emissora brasileira garante um pacote de folhetins inéditos e clássicos além de manter a relação comercial que já dura mais de quatro décadas.
Silvio Santos apostou em tramas no começo da década de 80
O SBT e a Televisa começaram sua parceria em 1982, quando a TV de Silvio Santos, exibiu a primeira novela mexicana no Brasil, “Os Ricos Também Choram” (Los Ricos También Lloran – 1979). Veronica Castro e Rogelio Guerra viveram os mocinhos.
+ Globo não é mais a mesma: emissora vive impasse com nova novela
+ Sem poder errar, Globo confirma substituta de Renascer
Desde a época, o SBT teve um papel fundamental na vitrine de novelas da Televisa. O canal exibiu tramas clássicas como “Ambição” (1986), “Rosa Selvagem” (1987), , “Simplesmente Maria” (1989), “Carrossel” (1989) e outras.
O contrato da Globo com a Televisa é válido apenas para TV fechada e streaming. Novelas exibidas pelo canal Viva podem ser exibidas depois de algum tempo no SBT após um período de janela.
Enquanto isso, SBT antecipa próxima novela mexicana
Novela escalada para substituir “Três Vezes Ana”, a dublagem de “Um Refúgio para o Amor” foi acelerada segundo apuração do Guigo. Com dez capítulos dublados, o SBT pediu para o trabalho ser agilizado.
+ Enfim, Lucas Salles tira zíper da boca e fala sobre demissão da Band
Atualmente em cartaz na faixa das 18h30, “Três Vezes Ana” está com 4,5 pontos de média. A antecessora, “Vencer o Desamor” fechou com média geral de 4,67 pontos de média.
+ Globo fica “viúva” e pede socorro para outra emissora
+ Band não dorme no ponto e toma decisão sobre investimentos
+ Sikêra Jr apronta de novo em programa e desespera todos
A saga protagonizada por Ana Brenda deve encerrar no começo de julho, dando espaço ao folhetim clássico estrelado por Zuria Vega e Gabriel Soto que foi exibida pela Televisa em 2012.