Televisão

SBT renova contrato com a Televisa

(Créditos: Reprodução/SBT/Montagem)

Parceira da Televisa há 41 anos, o SBT renovou antecipadamente o contrato com a maior produtora de telenovelas do México, sendo assim, garante a exclusividade das exibições das novelas mexicanas em TV Aberta. Atualmente a emissora de Silvio Santos exibe dois folhetins latino-americanos: “Sortilégio” (exibida às 17h20) e “Três Vezes Ana” (2016). Só que a partir de junho o canal terá três tramas mexicanas na grade, com a reestreia de “Rebelde” na faixa das 14h.

SBT renovou contrato com a Televisa (Créditos: Divulgação)

SBT renovou contrato com a Televisa (Créditos: Divulgação)

+ Surpreendentemente, diretor da Band deixa aviso sobre futuro de programa famoso

+ Revelado o motivo da Globo ter demitido diretor de novela

As informações sobre a renovação com a Televisa é do jornalista Sandro Nascimento, do site Natelinha. As tramas mexicanas alcançam bons índices de audiência e também garantem alto faturamento.

A decisão de renovar o prazo foi comemorada nos bastidores do SBT, porque é vantajoso para ambos os dois lados. Assim, a emissora brasileira garante um pacote de folhetins inéditos e clássicos além de manter a relação comercial que já dura mais de quatro décadas.

Os Ricos Também Choram

Os Ricos Também Choram

Silvio Santos apostou em tramas no começo da década de 80

O SBT e a Televisa começaram sua parceria em 1982, quando a TV de Silvio Santos, exibiu a primeira novela mexicana no Brasil, “Os Ricos Também Choram” (Los Ricos También Lloran – 1979). Veronica Castro e Rogelio Guerra viveram os mocinhos.

+ Globo não é mais a mesma: emissora vive impasse com nova novela

+ Sem poder errar, Globo confirma substituta de Renascer

Desde a época, o SBT teve um papel fundamental na vitrine de novelas da Televisa. O canal exibiu tramas clássicas como “Ambição” (1986), “Rosa Selvagem” (1987), , “Simplesmente Maria” (1989), “Carrossel” (1989) e outras.

O contrato da Globo com a Televisa é válido apenas para TV fechada e streaming. Novelas exibidas pelo canal Viva podem ser exibidas depois de algum tempo no SBT após um período de janela.

Um Refúgio para o Amor, novela

Um Refúgio para o Amor, novela

Enquanto isso, SBT antecipa próxima novela mexicana

Novela escalada para substituir “Três Vezes Ana”, a dublagem de “Um Refúgio para o Amor” foi acelerada segundo apuração do Guigo. Com dez capítulos dublados, o SBT pediu para o trabalho ser agilizado.

+ De Globo ficando “viúva” e pedindo socorro a Band definindo substituta de Renata Fan: A semana na TV

+ Enfim, Lucas Salles tira zíper da boca e fala sobre demissão da Band

Atualmente em cartaz na faixa das 18h30, “Três Vezes Ana” está com 4,5 pontos de média. A antecessora, “Vencer o Desamor” fechou com média geral de 4,67 pontos de média.

+ Globo fica “viúva” e pede socorro para outra emissora

+ Band não dorme no ponto e toma decisão sobre investimentos

+ Sikêra Jr apronta de novo em programa e desespera todos

A saga protagonizada por Ana Brenda deve encerrar no começo de julho, dando espaço ao folhetim clássico estrelado por Zuria Vega e Gabriel Soto que foi exibida pela Televisa em 2012.

Então, fique por dentro do Aqui Tem Fofoca.

Em suma, para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @beraldotv no Instagram.

Mais lidas do dia

Top