O SBT promoverá mudanças na sua programação a partir do próximo sábado 4 de março. O Programa Raul Gil perderá espaço e vai dividir a faixa com o Cinema em Casa, faixa de filmes que retorna ao ar após um hiato de 12 anos.
A sessão de filmes ocupará a grade das 15h30 às 17h30. O Programa Raul Gil entra na sequência e vai até às 19h45, perdendo duas horas de seu tempo.
SESSÃO MARCOU GERAÇÕES
O Cinema em Casa estreou em 1988 e, inicialmente, era exibido no horário nobre do SBT. A missão inicial era bater de frente com os filmes da Globo.
Na década de 90, a sessão de filmes migrou para as tardes, sambando na grade voadora da emissora de Silvio Santos: saía e retornava da programação conforme as ordens do dono. A faixa ficou no ar até 2011, quando deixou a grade em definitivo.
O retorno do Cinema em Casa no dia (4) será com o filme ‘Vovó… Zona’ (2000), comédia de sucesso com Martin Lawrence.
RAUL GIL PERDE ESPAÇO
Desde o ano passado, Raul Gil foi avisado que o seu programa seria cortado pela metade. A ideia do SBT é criar uma faixa jovem para as tardes de sábado.
Pilotos do ‘Programa Livre’ estão sendo gravados e apresentadores sendo testados.
Veja também: Influencer trans é reprovada para novela infantil do SBT e detona: “Disseram que eu era afeminado demais”
OUTRA BAIXA
O Casos de Família sairá do ar, após 19 anos. Com baixa audiência na faixa vespertina do SBT, o programa de Christina Rocha sofre para vencer a TV Cultura e vem sendo ameaçada pela Band na faixa horária.
A fórmula dos “telebarracos” deixou de ser competitiva e só agora a emissora compreendeu esta mudança. O ‘Casos‘ sairá do ar a partir do próximo mês. A equipe foi avisada na tarde desta quarta-feira, 15 de fevereiro.
O Aqui Tem Fofoca procurou a assessoria de imprensa do SBT um dia antes da notícia estourar para saber sobre este bastidor. Horas antes, o canal havia informado que as gravações seguiriam normais.
Mas estamos falando da emissora de Silvio Santos. Ou seja, o fato mudou em menos de 24 horas.
A decisão de interromper o Casos de Família partiu da direção do SBT. E o detalhe: não teve a consultoria de Silvio.
A estratégia visa buscar a audiência, migrada para as concorrentes.
Por vários dias, o ‘Casos‘ batia 2 pontos de média na Grande São Paulo, registrando Ibope inferior a programas que são exibidos nas madrugadas, onde o share (participação de TVs ligadas) é menor.