Há mais de três meses no ar, A Infância de Romeu & Julieta não correspondeu as expectativas da direção do SBT. A trama de Íris Abravanel segue com baixos índices de audiência para o horário e virou o maior fiasco infantil na dramaturgia da emissora paulista.
+ Record dá ponta pé inicial em Rainha da Pérsia
Mas tem alguns fatores que jogam contra a exibição da trama na TV aberta e a alta cúpula está ciente disso. De acordo com informações do jornalista Flávio Ricco, colunista do portal R7, as chances do canal continuar a parceria com a Amazon Prime Video são bem remotas. Quase inexistente.
+ Terra e Paixão: Quatro atrizes recusaram personagens na novela de Walcyr Carrasco
Entendeu-se que na forma atual de produção e distribuição, só o SBT saiu prejudicado. Ou, melhor dizendo, ficou com a pior parte. O acordo com a Amazon nunca foi bem visto por todos na direção da emissora, que já previam uma situação precária.
Aliás, SBT já decretou fim de A Infância de Romeu & Julieta:
Em resumo, A Infância de Romeu & Julieta deve sair do ar no início do segundo semestre do ano que vem, ficando bem menos tempo no vídeo do que as suas antecessoras. E, segundo boatos, o canal paulista parece ter definido o que vai substituir o folhetim protagonizado por Vittória Seixas e Miguel Ângelo.
+ César Filho alfineta Adriane Galisteu na Record: “Caiu de paraquedas”
Comenta-se que o SBT pretende produzir uma nova versão de Meu Pé de Laranja Lima. Ou seja, mais um remake para a dramaturgia brasileira para breve. Em suma, o famoso livro que ganhou 3 novelas ganhará uma quarta versão e substituirá A Infância de Romeu e Julieta.