As mudanças no SBT não terminaram com a demissão de Dudu Camargo: Fernando Jordão do SBT News, voltará para Brasília. Os diretores do canal atenderam ao pedido do jornalista. Transferido para São Paulo no começo do ano, ele era uma aposta dos executivos de rede para reativar o departamento de jornalismo nas madrugadas. Porém, ele não se adaptou e pediu para para retornar ao seu posto em Brasília. Não terá demissão.
Terra e Paixão: Antônio confessa crime surpreendente
O afastamento do jornalista é fruto de uma movimentação entre comum acordo. Ele já afirmava a seus chefes que não se adaptou ao horário da madrugada, além de ter declarado várias vezes que estava infeliz em São Paulo.
Porém, ele não foi demitido: Jordão voltará a trabalhar na redação de Brasília, onde está boa parte do pessoal que trabalha para o portal de notícias do canal de Sílvio Santos. Já está decidido que ele comandará o Poder Expresso, que é transmitido diariamente nas plataformas digitais do canal. Antes apresentado por Roseann Kennedy, o programa está sem apresentador fixo desde maio, quando ela pediu demissão para assumir uma coluna de política no Estadão.
Vai na Fé: Bruna acaba com clima de romance entre Ben e Sol
Globo quer fazer mudança radical na Dramaturgia e no Entretenimento
Band decreta fim de programa e promove outro apresentador; Denílson deve sair do Jogo Aberto
Mais sobre novidades no jornalismo do SBT
Além da saída de seu apresentador, o SBT News na TV passará por uma completa reformulação nas próximas semanas. Em suma, a baixa audiência do jornalístico – que raramente ultrapassa os 2 pontos de média na Grande São Paulo, está bem abaixo do que os executivos esperavam da atração.