Nesta quarta-feira (13), o SBT voltou atrás e voltará a exibir o programa Bake Off Brasil, agora sob o comando de Marcelo Kestenbaum.
Globo não larga o “osso” e faz de tudo para não vacilar
Segundo informações do TV Pop, o diretor perdeu o comando do Circo do Tiru, previsto para estrear neste sábado (16). Durante sua jornada na emissora de Silvio Santos, ele esteve no Vem Para Cá, Fábrica de Casamentos, BBQ Brasil – Churrasco na Brasa e ter feito parte da equipe do Domingo Legal.
No ano passado, o canal de Silvio Santos optou em cancelar o reality show gastronômico em virtude da baixa audiência das últimas temporadas. Porém, a rede mudou de ideia e o formato voltará totalmente diferente.
Record bate o martelo e define volta de novela bíblica
Patrícia Abravanel ganhará outro programa no SBT
Então, Globo define protagonista de próxima novela das seis
Saiba o motivo do SBT ter voltado atrás na decisão do Bake Off Brasil
Segundo informações do TV Pop, o motivo da emissora do dono do Baú ter voltado atrás foi o interesse da Discovery em produzir o formato. O conglomerado internacional tinha interesse com o programa seguir no ar, inclusive disposto a bancar o formato e ter liberdade na escolha do elenco desde o elenco até mesmo os apresentadores.
Em contrapartida, ela pediu que a primeira janela da atração das próximas temporadas irem ao ar na Discovery, e anteriormente o Bake Off tinha o SBT como primeira janela.
O valor que a Discovery ofereceu foi considerado vantajoso. Apesar dos episódios primeiro serem disponibilizados na Max e no canal Discovery Home & Health, a atração pode ser vendida comercialmente – inclusive anunciantes já estão sendo sondados.
Junto a isso, o custo de produção do SBT terá uma queda considerável, e o seu alto orçamento foi um dos outros motivos que levaram ao fim do programa no final do ano passado.