Infelizmente, uma das maiores apostas da Globo nos últimos anos, a novela, Terra e Paixão, vem decepcionando a emissora. Isso porque, a trama de Walcyr Carrasco não conseguiu atingir a meta de público esperada pela direção do canal e, por isso, sua longa duração pode ser revista.
Sem uma solução, Globo pode ter que tirar trama do ar
Em síntese, se a trama não reagir nos números nos próximos capítulos, o folhetim estrelado por Barbara Reis, Cauã Reymond, Tony Ramos e Gloria Pires pode sair do ar antes do previsto. Em seguida, outra novela ocuparia o horário até a estreia de Renascer, em janeiro de 2024.
Logo, como dito, a novela Terra e Paixão não vem empolgando o público como a Globo esperava. Isso porque, a trama acumula média de audiência de 24,7 pontos na Grande São Paulo, de acordo com dados do Kantar Ibope Media. E além disso, bem longe dos 30 pontos sonhados pela emissora.
Assim, a direção da Globo também não estaria satisfeita com a baixa repercussão da obra. De acordo com o portal NaTelinha, um monitoramento interno realizado pela emissora teria apontado que a novela não tem virado assunto entre os espectadores.
Para solucionar o problema, a Globo já está com várias estratégias para emplacar Terra e Paixão. Ou seja, a trama deve passar por uma grande reviravolta nos próximos capítulos para tentar elevar a audiência. Entretanto, caso a estratégia não funcione, o canal estaria considerando encurtar a produção e apostar numa novela inédita!
E além disso, de acordo com o site NaTelinha, a Globo poderá reduzir a duração da trama, prevista inicialmente para ter 221 capítulos, e encerrá-la ainda este ano. Para tapar o buraco, estaria considerando exibir Todas as Flores na faixa das 21h.
No entanto, ainda de acordo com a publicação, a Globo nega qualquer mudança de planos nesse sentido!