Sem saída, Globo pode ter que tirar trama do ar

ator da Globo

Infelizmente, uma das maiores apostas da Globo nos últimos anos, a novela, Terra e Paixão, vem decepcionando a emissora. Isso porque, a trama de Walcyr Carrasco não conseguiu atingir a meta de público esperada pela direção do canal e, por isso, sua longa duração pode ser revista.

+ Em resumo, Fernanda Gentil de volta à TV, novela em gravação é ‘vetada’ na Globo e novo humorístico no SBT: O que pode acontecer na TV

Sem uma solução, Globo pode ter que tirar trama do ar

Sem saída, Globo pode ter que tirar trama do ar (Reprodução/Globo)
Sem saída, Globo pode ter que tirar trama do ar (Reprodução/Globo)

Em síntese, se a trama não reagir nos números nos próximos capítulos, o folhetim estrelado por Barbara Reis, Cauã Reymond, Tony Ramos e Gloria Pires pode sair do ar antes do previsto. Em seguida, outra novela ocuparia o horário até a estreia de Renascer, em janeiro de 2024.

Logo, como dito, a novela Terra e Paixão não vem empolgando o público como a Globo esperava. Isso porque, a trama acumula média de audiência de 24,7 pontos na Grande São Paulo, de acordo com dados do Kantar Ibope Media. E além disso, bem longe dos 30 pontos sonhados pela emissora.

Assim, a direção da Globo também não estaria satisfeita com a baixa repercussão da obra. De acordo com o portal NaTelinha, um monitoramento interno realizado pela emissora teria apontado que a novela não tem virado assunto entre os espectadores.

Para solucionar o problema, a Globo já está com várias estratégias para emplacar Terra e Paixão. Ou seja, a trama deve passar por uma grande reviravolta nos próximos capítulos para tentar elevar a audiência. Entretanto, caso a estratégia não funcione, o canal estaria considerando encurtar a produção e apostar numa novela inédita!

E além disso, de acordo com o site NaTelinha, a Globo poderá reduzir a duração da trama, prevista inicialmente para ter 221 capítulos, e encerrá-la ainda este ano. Para tapar o buraco, estaria considerando exibir Todas as Flores na faixa das 21h.

No entanto, ainda de acordo com a publicação, a Globo nega qualquer mudança de planos nesse sentido!