Redes sociais do Aqui Tem Fofoca
Coluna do Beraldo

Coluna do Beraldo

Notícias e bastidores da TV em primeira mão.

Seriado que marcou geração no SBT, vira ”coringa” na programação da Rede Brasil

Publicado

/

Punk, a Levada da breca
Publicidade

A Rede Brasil de Televisão precisou fazer mudanças na sua programação. A série ”Punky, a Levada da Breca”, agora, é exibida de segunda a sexta, às 13h15, fazendo esquenta para o programa ”Mulher 360º”. A produção conta com 88 episódios, divididos em quatro temporadas.

O canal locou a faixa de horário das 18h para o Padre Robson. Sem medição do Ibope, o canal anda nas ”escuras” sem saber qual programa está rendendo ou não.

A série

Punky foi exibida primeiramente pelo SBT, entre 1989 e 2000. Apesar de exibir regularmente o seriado, a emissora frequentemente cortava episódios para ajustá-los ao espaço disponível na grade de programação.

Publicidade

Anos depois, em dezembro de 2008, a série voltou a ser exibida, desta vez pela Rede Bandeirantes. A nova dublagem e o horário não agradaram ao público e a emissora, já em fevereiro de 2009, retirou do ar a série, que apresentava baixos índices de audiência.

Em agosto de 2015, retornou para grade de programação do SBT, com sua dublagem clássica. Porém, foi retirada novamente da grade de programação, saindo com poucas semanas, por não ter dado audiência satisfatória.

Enredo

Penélope ‘Punky’ Brewster é uma garota engraçada e bem humorada, abandonada (supostamente) por seus pais. O pai de Punky deixou a família quando ela tinha dois anos, e anos mais tarde, foi abandonada por sua mãe, que a levou até um supermercado (shopping center na dublagem brasileira) em Chicago e desapareceu. Punky então fica sozinha, apenas com a companhia do seu cão Pinky (Brandon, no original). Logo depois, ela descobre um apartamento vago em um prédio local e passa a viver lá.

Publicidade

Em suma, o prédio era gerenciado pelo fotógrafo Arthur Bicudo (Henry Warnimont), um senhor viúvo. Punky rapidamente se torna amiga de Cátia Alves (Cherie Johnson), uma garota que vive no andar acima do apartamento de Arthur, e sua avó Luíza Alves (Betty Johnson). Quando Arthur descobre Punky no apartamento vazio adjacente ao seu, ele ouve a história da garota e se emociona, se tornando como um pai para a garota, a adotando mais tarde.

Devido a dificuldade de comportamento da garota, a série é repleta de trapalhadas e situações inusitadas, contando com a presença de mais algumas personagens amigas de Punky, como Júnior Anderson (Allen Anderson), e a esnobe Margot (Margaux Kramer).

Por fim, Punky, a Levada da Breca estreia na Rede Brasil, dia 20 de novembro, às 13h15.

Publicidade

Então, fique por dentro do Aqui Tem Fofoca.

Em suma, para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga nossas redes sociais: Siga-nos no Facebook, Youtube, Instagram, e Google Notícias.

Publicidade