TV e Bastidores

Shoptime, após sair do ar na TV, dá a volta por cima

Em vídeo curto exibido no Youtube, o canal Shoptime anunciou sua migração para o ambiente. digital. O apresentador disse que as lives ocorrerão no Youtube e Instagram da Americanas. A legenda diz que a vida é feita por ciclos e esse foi encerrado para que outro comece.

O canal Shoptime encerrou suas transmissões na televisão em 1 de junho de 2023. O canal e a rede possuem o mesmo dono, mas ambos não são do mesmo operacional. Mesmo assim, a grave crise que a rede enfrenta atrapalha investimentos na emissora, por isso a decisão de não transmitir mais com canal a cabo e sim na internet.

A crise também afetou o patrocínio no BBB. Americanas anunciou o fim da participação um dia depois que veio à tona o tamanho da divida bilionária.

Já, nesta quarta, a Americanas informou que o problema financeiro que enfrenta é maior do que o anunciado anteriormente. De acordo com a rede, uma fraude em contratos que foram alterados para indicar um melhor resultado aumentou ainda mais esse problema. Ou seja, o déficit não é de 20 bilhões de reais, mas sim, beira a marca dos 50 bilhões. Após essa informação, cresceu a pressão para que os acionistas sejam convocados para a CPI sobre Americanas.

A TV sempre pagou ”pouco” para quem estava começando na carreira

Quem deu anúncio no vídeo foi o apresentador Davi Lopes, que venceu o reality Procura-se um apresentador, em 2018. Ele disse que sua sogra viu o anúncio na televisão e ele decidiu encarar o desafio. Lopes esteve durante o encerramento das atividades no dia 31 de maio.

Shoptime estreou em 1995

O Shoptime foi ao ar pela primeira vez 6 de novembro de 1995. Essa era uma iniciativa para expandir o plano da operadora Multicanal, que mudou de nome. Era NET agora se chama Claro.

A Multicanal era acionista do Shoptime , assim como as Organizações Globo, que 40% de participação, e as Lojas Americanas (10%). Posteriormente, a empresa migrou para o grupo B2W Digital, em 2021.

Mais lidas do dia

Top