Muita gente pode não se lembrar, mas o SBT exibiu em um 2005 um programa chamado Fora do Ar, apresentado por Cacá Rosset, Hebe Camargo, Jorge Kajuru e Adriane Galisteu. Com um formato semelhante ao Saia Justa, do canal GNT, a atração debatia os principais temas da atualidade. E como quase tudo que ai ao ar naquela época no canal, saiu do ar abruptamente, por ordem de Silvio Santos. Em entrevista ao Splash (UOL), Cacá Rosset relembrou os bastidores do programa, exibido semanalmente nas noites de quarta-feira.
“A gente, até hoje, não sabe por que saiu do ar. Porque saiu, assim, de repente. A gente recebeu um recado que não ia mais ter o programa. Não lembro se por e-mail ou por telefone. A gente, naturalmente, conversou, se falou para saber se alguém sabia o que tinha acontecido. Enfim, o fato é que o programa foi, de uma hora para a outra, tirado do ar”, afirmou Cacá.
Catia Fonseca defende Patrícia Poeta: “É uma cobrança gigante”
Aliás, Sonia Abrão detona Dudu Camargo: “Colhendo o que plantou”
De acordo com ele, o Fora do Ar nasceu durante um conversa no camarim do Programa Silvio Santos, quando os quatro se preparavam para uma gravação. “Alguém comentou: ‘Não seria um barato se a gente fizesse um programa que nem a gente está conversando agora? De vários assuntos, de polícia, televisão, entretenimento, esporte. Numa certa altura, o Silvio veio ao camarim conversar com a gente. A gente jogou a ideia para o Silvio e ele topou. Enfim, 15 dias depois, o programa estava no ar e ia razoavelmente bem de Ibope”.
Hebe de uma outra maneira
Uma das maiores estrelas do SBT, Hebe Camargo (1929-2012) integrava a equipe do programa e adorava participar, segundo Cacá: “Ela pôde externar um lado dela que talvez nunca tivesse colocado, ou colocado talvez de uma maneira mais rápida em outros formatos. Ela adorava fazer o programa”.