Redes sociais do Aqui Tem Fofoca
TV e Bastidores

Silvio Santos processou Tom Cavalcante; saiba o motivo

Publicado

/

Tom Cavalcante revelou que teve um imbróglio jurídico com Silvio Santos. O humorista deu essa declaração no podcast Inteligência Limitada. O cearense confessou que fez uma parodia do Qual é a Música em seu programa na Record sem a autorização do apresentador. A justificativa era que essa foi uma forma de homenagear o apresentador, mas ele e o diretor Vildomar Batista levou toda equipe para dentro da atração. Por isso, o homem do baú entrou na justiça contra a emissora. A Justiça deu ganho de causa para Silvio e reconheceu o plágio. Em 2016 ordenou que a Record pagasse R$ 349 mil ao SBT sob alegação de “desrespeito ao direito autoral”. A emissora osasquense tem o formato Name That Tune, dos Estados Unidos.

Globo anula a concorrência com estratégia caseira e não pode mais errar

Essa era uma competição musical de grande sucesso os artistas acumulavam participações à medida que venciam. O game ficou no ar entre 1976 e 1991 e voltou ao ar em 1999 repaginado. E posteriormente, em esquemas de temporadas, até 2008. Em 2003, saiu da grade, mas voltou em 2005 após sucesso que Tom fez com a paródia na Record e também foram gravados episódios para serem exibidos após o Domingo Legal. Mesmo assim, ficou no ar até 2007 e saiu de vez em 2008 quando o Programa Silvio Santos teve um novo formato que segue vivo até hoje.

Apresentador teve trauma após participar de game musical

Uma curiosidade é que recentemente Ronnie Von contou que pegou um trauma por causa desse programa. Ele criou uma grande rivalidade com artistas após ser campeão por sete semanas seguidas. O apresentador disse que isso fez mal para ele, que desde então não aceita mais convites para participar de games shows.

Posteriormente, o Show do Tom saiu do ar após 7 anos devido ao cansaço do comediante. Um ano antes do fim do contrato, Tom disse que “sofreu um tilt na cabeça”, mesmo assim conseguia fazer um programa diferente a cada dia.

Publicidade