O Fofocalizando acendeu o sinal amarelo no SBT. Entre os dias 1 de 31 de maio, o “Fofocalizando” registrou somente 2,8 pontos de média. O índice é referente à Grande Sâo Paulo, o principal mercado publicitário do país.
O SBT ocupou o quarto lugar sendo superado pelo “Brasil Urgente”, da Band, que ficou em terceiro. A TV Globo e a Record TV ocuparam a primeira e segunda posição respectivamente.
Criação de Silvio Santos, o “Fofocalizando” foi criado em 2016 e, inicialmente, tinha como objetivo frear o sucesso do “A Hora da Venenosa”, da Record TV. Sem sucesso, o programa mudou de horário e passou a disputar com as reprises de novelas da emissora do Edir Macedo.
Em síntese, no seu momento de auge, chegou a 8 pontos de média com picos de até 10 pontos.
Atualmente, o SBT aposta em Chris Flores, Léo Dias e Gabriel Cartolano na apresentação. Mas durante o decorrer dos anos, o canal já tentou emplacar a atração com os seguintes âncoras: Leão Lobo, Mamma Bruschetta, Mara Maravilha, Lívia Andrade, Décio Piccinini e Ana Paula Renault.
SBT vai mudar sua grade vespertina
O SBT está preparando um pacote de novidades para a programação vespertina. Em crise de audiência sem precedente, o canal de Silvio Santos quer tentar recuperar o ibope perdido nos últimos anos devido à falta de planejamento. Em resumo, existe o desejo da direção do canal em lançar uma nova linha de entretenimento no horário nobre. Assunto colocado na mesa.
+ Em suma, Apresentadora é internada às pressas para tratar doença grave
Daniela Beyruti está planejando uma nova grade vespertina. Ou seja, o Fofocalizando que está capengando na casa dos 3 pontos está em risco. Vale lembrar que o programa foi criado pelo Silvio Santos, e até agora nenhum diretor teve coragem de mexer ou fazer uma reformulação do zero. A atração tem faturamento e por isso as chances de sair da grade são pequenas, entretanto, não está descartada alterações.