Grande aposta do SBT, A Infância de Romeu e Julieta vai de mal a pior. Em suma, a novela de Iris Abravanel baseada na obra de William Shakespeare despencou ainda mais os números já baixos de Poliana Moça afundando o horário nobre do canal paulista.
Vai na Fé: Clara se rende a Kate e toma decisão definitiva
Então, a situação está tão feia que o folhetim chega a registrar ibope mais baixo que as reprises da tarde do SBT. Acima de tudo, isso é uma catástrofe anunciada, já que Iris e sua equipe estão à frente das novelas há um bom tempo e não conseguem variar a fórmula das novelas do segmento infantil.
A coisa está feia para a nova novela do SBT
Segundo dados do Kantar Ibope Media, A Infância de Romeu e Julieta marcou média de 4,3 pontos de média na última terça-feira (13) no SBT. Então, a trama registrou menos audiência de três das quatro novelas reprisadas nas tardes da emissora.
Moacyr Franco é um dos artistas mais injustiçados do Brasil
Acertado com a RedeTV, Geraldo Luis ajudou cantora paraguaia
Márcia Goldschmidt expõe Maíra Cardi: ‘Mulher macho-dependente’
Ao contrário de expectativas, a reexibição de Rebelde (2004) está obtendo bons índices para os novos padrões da emissora, registrando 4,8 pontos no mesmo dia. Já Marisol, que terminou nesta quarta-feira (14), também foi bem e marcou 4,4. Ou seja, todas marcaram mais que a trama inédita.
Até a nova reprise de Sortilégio, que abre as Novelas da Tarde , bateu A Infância de Romeu e Julieta, com média de 4,7. Em suma, não deve demorar muito para que as reprises vespertinas se tornem as mais vistas do SBT.
Desgaste das novelas infantis
Então, o fracasso de A Infância de Romeu e Julieta é reflexo direto do cansaço da fórmula de Iris Abravanel e sua equipe , que trabalha há cinco anos ininterruptos.
Nos 11 anos que o SBT está investindo no nicho infantil, Iris só “descansou” em 2016, quando Leonor Côrrea escreveu Carinha de Anjo. As outras novelas, todas foram escritas pela esposa de Silvio Santos.
Carlos Alberto de Nóbrega propõe Marcius Melhem para o SBT
Antes de Romeu e Julieta, sua equipe assinou As Aventuras de Poliana (2018-2020), que começou muito bem porém perdeu fôlego por conta de sua extensa duração. Já a continuação da saga estrelada por Sophia Valverde, Poliana Moça decepcionou e a trama não tinha enredo.