Sob Governo Lula, Ratinho lidera verba publicitária

No primeiro ano do governo Lula, o apresentador Carlos Massa, mais conhecido como Ratinho, foi o apresentador que mais lucrou com publicidade estatal.

Conheça o livro indicado por Dona Déa após conversa com Yasmin Brunet

Somente no ano de 2023, o titular do Programa do Ratinho lucrou pelo menos R$ 3,6 milhões com propaganda do governo federal.

Esse é o maior valor oferecido a programas de auditório. O Domingão com Huck é o segundo colocado  que recebeu R$ 2,4 milhões. Na sequência, vem o Encontro (R$ 2,1 milhões), Silvio Santos (R$ 1,8 milhão) e Hora do Faro (R$ 1,4 milhão).

Márcio Garcia deve deixar a Globo após ficar sem projetos

Famoso produtor Nicandro Díaz morre aos 60 anos

Globo toma decisão e reativa importante setor

Além de Ratinho, confira quem mais lucrou com publicidade estatal no primeiro ano do terceiro mandato de Lula

Paulo Pimenta, ministro da Secom (Secretaria de Comunicação Social) afirmou que a publicidade no programa do Ratinho é veiculada devido ao alcance do programa.

“Quem propõe plano de mídia são as agências. Por exemplo, a campanha de recadastramento do Bolsa Família. Qual é o público que eu quero atingir? É o público do C, D e E, eu não vou botar na GloboNews. Entre os programas de auditório, [Ratinho] é o que tem maior audiência nesse público”,  justificou.

De acordo com dados da Secom, o governo Lula destinou aproximadamente R$ 2 milhões para ações de merchandising, principalmente para o novo PAC, Plano Safra, 100 dias do governo Lula e o Desenrola Brasil.

O programa que mais lucrou com verba publicitária foi o Cidade Alerta, com R$ 410 mil. R$ 237 mil foram destinados a ações de merchandising no Brasil Urgente, na Band.

Por fim, com informações da Folha de São Paulo.