Em 2024, o Globoplay lança o projeto Fragmentos, com a finalidade de resgatar novelas com poucos capítulos guardados nos arquivos da Globo.
Milionária, Monalisa Perrone recusa proposta do SBT
Ao todo, obras do audiovisual entre 2 e 20 capítulos devem integrar o novo módulo de resgate de novelas da emissora líder de audiência, abrangendo ao total 28 capítulos.
Entre essas obras, Sol de Verão – novela de Manoel Carlos que foi o último trabalho do ator Jardel Filho, que faleceu no meio das gravações.
Primordialmente, SBT não emplaca com programação especial e desaba na audiência
Lee Sun-kyun, ator de Parasita, morre aos 48 anos
Desde já, Globo vai dar segunda chance para o autor de Fuzuê? Novela virou fracasso de audiência
Mais sobre Sol de Verão, que deve entrar no Globoplay no projeto Fragmentos
Em fevereiro de 1983, o ator Jardel Filho – que vivia o protagonista Heitor, veio a óbito vítima de um infarto fulminante. Manoel Carlos, autor da produção, entrou em depressão e precisou se afastar dos trabalhos, sendo substituído por Lauro César Muniz. Por conta disso, a obra foi encurtada e a Globo escalou às pressas a reprise de O Casarão.
Erick Brêtas, diretor de Produtos Digitais e Canais Pagos da Globo, afirmou a internautas do X (antigo Twitter) que a íntegra da novela não existe mais nos arquivos da emissora.
“‘Sol de Verão’, infelizmente, se perdeu. Dos 137 capítulos originais, restaram apenas oito. Não temos a versão de licenciamento internacional. A novela foi exibida em 1982. É improvável que alguém tenha gravado em VHS. Caso tenha, pode entrar em contato aqui”, publicou Brêtas.
Por fim, com informações de Duh Secco.