Sonia Abrão parte para cima de Patricia Poeta e detona apresentadora

Sonia Abrão

Que Sonia Abrão não tem paciência para algumas apresentadoras da concorrência, isso não é novidade. Dessa vez, a titular do A Tarde é Sua, RedeTV!, detonou a conduta de Patricia Poeta por conta de sua performance como apresentadora.

Durante o seu vespertino, Sonia afirmou que não aprovou a forma como a global pressionou Pedro Scooby para falar a respeito da filha caçula recém-nascida, que precisou passar por uma cirurgia nas primeiras horas de vida.

“Tem uma hora que a sensibilidade do profissional tem que estar em dia”, cutucou Sonia Abrão.

Leia também:

“Patrícia, nós [jornalistas] temos a função e o dever de perguntar, mas tem limite. Tem uma hora que a sensibilidade do profissional tem que estar em dia e focada porque você sabe o limite da situação”, acrescentou Sonia, complementando que a apresentadora da Globo, na sua visão, faltou com o respeito com o convidado. “Não tem pergunta que valha a pena você ficar, na verdade, cutucando a ferida. Ai já não é mais um trabalho jornalístico e o respeito humano já está indo para o lixo”, fechou o pensamento.

Sonia Abrão ainda bateu na tecla que Patrícia insistiu algumas vezes na pergunta, mesmo sendo possível perceber que o ex-BBB não estava confortável em responder. “Faça-me o favor, sabe? Nas respostas dele já estava explícito [que não queria falar] porque na primeira resposta ele falou ‘eu não quero falar sobre esse assunto’. Ele ainda falou que iria deixar para a mãe falar porque era um direito dela”, finalizou Sonia.

CASO ELOÁ:

Há 15 anos, Sonia Abrão transmitiu em seu A Tarde é Sua um dos sequestros mais longos da história brasileira. Inconformado com o fim do relacionamento, Lindemberg Alves, então com 22 anos, sequestrou a ex-namorada, Eloá Cristina Pimentel, de 15, e três amigos da jovem.

Na mesma ocasião, um dos casos mais controversos do jornalismo brasileiro acabou virando assunto: Sonia entrevistou Lindemberg, o sequestrador, por telefone e ao vivo, durante seu programa na RedeTV!.

O sequestro de Eloá durou mais de 100 horas e contou com uma longa negociação com a polícia. Em um dos momentos mais críticos, no dia 15 de outubro, Lindemberg pediu para falar ao vivo com o A Tarde é Sua, após já ter concedido uma entrevista para a equipe da apresentadora.

“Nossa equipe estava atrás do telefone da casa da Eloá. Ligamos e ele atendeu. Aceitou falar e o repórter Luiz Guerra gravou a matéria. O Lindemberg assistiu ao programa e, quando nossa repórter ligou novamente, disse que queria falar ao vivo porque estava preocupado, não queria que o Brasil pensasse que ele era bandido. Estava apresentando o programa quando o diretor me avisou que o Lindemberg estava na linha. Com minha experiência jornalística, conversei com ele. E falei com a Eloá também. No meio da conversa, ele cortou e desligou. Todo mundo me assistiu, a polícia, a imprensa, o público”, relembrou a jornalista em uma entrevista ao UOL.

Na época, Sonia Abrão foi muito criticada pela maneira como cobriu o caso, especialmente por seus concorrentes no horário. Na época, os comentários acusavam o programa por promover sensacionalismo, agir de maneira irresponsável e atrapalhar as negociações com a polícia, pois a equipe policial não conseguia ter contato com o sequestrador enquanto ele conversava com a apresentadora.

Fique por dentro do Aqui tem Fofoca.

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @beraldotv no Instagram.