Sonia Abrão surge de luto na RedeTV após demissão de Manoel Soares

Sonia Abrão chorando no A Tarde é Sua

A demissão de Manoel Soares da Globo, anunciada na tarde desta sexta-feira (30), pegou a todos de surpresa e causou revolta em Sonia Abrão. A apresentadora surgiu de preto no A Tarde é Sua (RedeTV) e disparou contra a emissora dos Marinhos, afirmando ser injustiça a saída dele do canal e consequentemente do Encontro. Patrícia Poeta seguirá à frente sozinha do programa.

“É muito triste com tudo isso. Eu tô aqui indignada, revoltada e vou protestar mesmo. Embora a gente saiba que não vai adiantar. Mas pra mim seria sempre. Se tivesse que escolher, seria Encontro com Manoel Soares e nenhuma outra pessoa não”, iniciou Sonia.

Em seguida, a apresentadora prosseguiu indignada e disparou: “Realmente, para os telespectadores, ele foi muito mais importante que a apresentadora titular. Muito mais importante. Tanto que a ligação afetiva do público é com ele e não é com ela”.

Sonia Abrão comentando sobre a demissão de Manoel Soares da RedeTV

“Por muitas das vezes a emissora não só nos enganou como enganou o próprio Manoel. Porque teve momento que ele achou que estava tudo certo de novo. Que ele iria ficar no Encontro. Que ele iria substituir a Patrícia Poeta nas férias. Imagina que isso teria alguma chance de acontecer”, afirmou ela.

Sonia Abrão então deu sua opinião e destacou ser injustiça a demissão dele do canal. “É a Tati [Machado] que vai ficar, enquanto a Patrícia está de férias. Ela tira férias porque agora não existe nem um risco do Manoel Soares dar mais audiência. Aí a coisa realmente se estabelece. Eu acho simplesmente revoltante. Acho que isso não é critério profissional. Isso não é uma avaliação de competência de verdade. Se existe uma injustiça na TV esse ano, essa é a maior delas”.

Posição

Após o anúncio da sua demissão, Manoel Soares falou sobre o ocorrido nas redes sociais. “Estou saindo da Globo depois de seis anos. Foi um tempo de aprendizados e alegrias, no qual cheguei até a casa de milhares de brasileiros, pude através de reportagens ajudar pessoas a enfrentarem a pandemia, injustiças sociais, despertar homens para a paternidade e por aí vai”, escreveu ele.

TV Gazeta encurta programa ”Mulheres” e Universal toma conta da programação

Carlos Alberto de Nóbrega está chateadíssimo com o programa Fofocalizando

“Está tudo bem. Não estou triste ou magoado. Muito pelo contrário, eu tenho muitos amigos dentro da TV Globo que vou levar para a vida inteira. Isso não é o fim de nada, só o início de um novo ciclo. Temos muitos projetos bacanas e quero dividir isso com vocês”, afirmou Manoel.