Atualmente apresentador do Big Brother Brasil (BBB) e envolvido em um novo reality musical na Globo, Tadeu Schmidt surpreendeu com uma revelação sobre os bastidores da emissora. Em entrevista ao Flow Podcast, no YouTube, ele contou que não pode mais atuar como jornalista na Globo, função que ocupou até o final de 2021. Na conversa, Tadeu êxpos e justificou o motivo da proibição editoral da empresa.
“Não posso mais ser jornalista, já estou fora do jornalismo, inclusive foi outra coisa que o Ali Kamel falou: ‘você está indo embora e não volta nunca mais porque você vai fazer merchandising, propaganda e não pode mais voltar pro jornalismo. Falei: ‘tá bom'”, contou.
Ana Maria Braga é substituída às pressas no Mais Você
Aliás, Neto presta homenagem a Milton Neves em despedida na Band
“O jornalista da Globo não pode se envolver com nenhuma marca, né? Por uma questão da imagem ali… Se eu sou patrocinado pela água, daqui a pouco tem um escândalo com a água e aí como é que eu vou dar essa notícia, né?”, explicou o apresentador.
Ainda sobre o BBB, ele contou sobre como recebeu convite e disse que nunca pensou em recusar. “Se eu falasse que ‘não’, só se eu fosse louco. […] Se a Globo me falar assim: ‘Tadeu, agora você vai para a guerra!’. Eu vou, cara. Eu estou aqui para fazer o que a empresa me manda. Sempre fui assim. Eu visto a camisa e estou aqui preparado para o que me mandarem fazer. E vou me preparar para isso. E eu sei da importância do BBB, eu sei o tamanho do BBB”.
Tadeu Schmidt assumiu o comando do BBB na temporada 2022, substituindo Tiago Leifert.