O técnico do Fluminense, Fernando Diniz, se levou pela emoção. Então, ao vivo na Globo, soltou uma expressão de comemoração após a inédita conquista da Libertadores contra o Boca Juniors. Ele, que também é treinador da Seleção Brasileira, demonstrou seu entusiasmo ao proclamar “somos campeões, c*ralho!” durante uma entrevista à emissora ao final da partida deste sábado, dia 4.
Ao ser entrevistado pelo repórter Eric Faria, Diniz foi indagado sobre seus sentimentos no momento. “É muita felicidade. Fruto de muito trabalho”, começou o técnico, que estava ao lado de Felipe Melo.
“Só que se a gente não tivesse vencido, a gente não ia ser fracassado, como o Boca não é fracassado, tem que parar com isso. Quem chegou aqui é campeão, campeão não é só quem ganha título, não. Campeão é quem vive com dignidade, quem respeita, trabalha com amor e foi até o fim. Aqui, ó!”, disse o técnico, que então deu um tapinha na camisa do jogador. “Campeão, c*ralho!”, gritou ele, fazendo o repórter rir de nervoso ao vivo.
Então, a Globo também destacou que o treinador teria previsto a vitória do Fluminense sobre os argentinos. Além disso, as câmeras da emissora capturaram o momento em que Fernando Diniz disse a John Kennedy que ele seria o autor do gol da vitória. Vale dizer que isso se concretizou na prorrogação, após um empate em 1 a 1 no tempo regulamentar.
Audiência da Globo dispara com jogo
Conforme informado pelo jornalista Gabriel de Oliveira, do site TV Pop, a Globo manteve uma liderança sólida durante a transmissão do jogo entre Boca Juniors e Fluminense. Então, no período compreendido entre as 17h01 e 19h43, o canal surpreendeu. Isso porque, a emissora registrou uma média de 22,9 pontos na audiência da Grande São Paulo, alcançando um pico de 27,5 e um share de 46,6%. Ou seja, 46,6 em cada 100 televisores ligados naquele horário estavam sintonizados na Globo.