Teimosia da direção do SBT põe emissora em ‘xeque mate’. Em suma, o SBT precisa compreender que o público da televisão e das redes sociais são completamente diferentes. Como já havia sido adiantado pelo programa Aqui Tem Fofoca, o Fofocalizando passou a ser exibido às 14h15, após o término da desastrosa reprise de Rebelde. E assim foi feito. No entanto, o programa enfrentou uma grave queda de audiência nesta segunda-feira (16), chegando a registrar menos de 1 ponto.
Enfim, Globo arma operação de guerra para salvar novelas do fracasso
É evidente que a emissora está se preparando para lançar um pacote de novidades que promete agitar a concorrência. No entanto, importante tomar medidas emergenciais para conter a fuga dos telespectadores. O Fofocalizando está claramente desgastado em seu formato, e o conteúdo em si também não ajuda. Este colunista tem ressaltado constantemente os principais motivos pelos quais a emissora não tem conseguido atrair uma boa audiência em sua programação. Entre eles, destaca-se a insistência da direção em exibir conteúdos voltados para o público digital, que não é o mesmo que consome televisão.
Aliás, Rede Vida ‘acorda’ de madrugada e incomoda a Band
O SBT segue uma estratégia arriscada ao tentar atrair o público jovem, o que pode afastar os telespectadores fiéis. Aliás, é legítimo questionar tais condutas, afinal, a emissora de Silvio Santos pode não conseguir “sobreviver” em termos de audiência até 2024. É crucial que a emissora compreenda as diferenças entre o público da televisão e das redes sociais. E mais, o SBT necessita de medidas que sejam adequadas e atrativas para cada um deles, sem comprometer a sua base de telespectadores tradicionais.
**O texto acima não reflete, necessariamente, a opinião do Aqui Tem Fofoca.