Nos próximos episódios de Terra e Paixão, os detalhes sombrios do passado de Agatha (Eliane Giardini) virão à tona. Então, Irene (Gloria Pires) tomará a iniciativa de conduzir uma investigação minuciosa sobre sua rival, e ficará profundamente surpreendida ao descobrir que Agatha já esteve detida por ser acusada da morte de seu próprio marido, o médico Evandro (Rafael Cardoso). Além disso, revelar-se-á que a ex-detenta possui um terceiro filho, que reside fora do Brasil, e a possibilidade de sua entrada na trama permanece em aberto.
A genitora de Petra (Debora Ozório) não conseguirá lidar com a visível submissão de Antônio (Tony Ramos) diante de sua ex-esposa. Então, nas próximas quinzenas dos acontecimentos na trama de Walcyr Carrasco, a audiência testemunhará o fazendeiro ceder às persuasões de Agatha, entregando a ela dinheiro e até mesmo proferindo que o retorno dela foi o ponto alto em sua vida.
Dessa forma, frente à situação desoladora, Irene designará a Silvério (Samir Murad) a tarefa de investigar minuciosamente a vida da mãe de Caio (Cauã Reymond) e Jonatas (Paulo Lessa).
“Ela foi condenada por ter matado o homem com quem tinha se casado. O tal Evandro, o médico que fez o parto do Caio”, dirá Silvério. “Como foi que ele morreu?”, perguntará ela e a resposta a chocará. “Caiu do alto de um prédio. Parece que tiveram uma briga no apartamento em que ele morava. À época, já estavam separados. Ela passava por dificuldades financeiras. Agatha foi até o apartamento dele, eles brigaram. E ela o jogou de lá de cima”, responderá.
Verdade sobre Agatha vem à tona em Terra e Paixão

Agatha em Terra e Paixão (Foto: Divulgação)
Além disso, o advogado vai descobrir que o irmão do médico viu tudo. “O testemunho do irmão da vítima foi decisivo para a condenação. A família dele era muito rica e influente. Conseguiu fazê-la ficar presa por mais de duas décadas”, falará.
Dessa forma, Agatha foi presa pelo crime. Contudo, o pior está por vir. Contudo, a revelação mais impactante virá à tona ao descobrir que Caio e Jonatas não são os únicos descendentes da trapaceira, e um novo indivíduo está prestes a entrar em cena, trazendo reviravoltas à trama da novela das nove da Globo.
“Ah, parece também que a Agatha teve um filho com esse médico. Só que, quando o rapaz era mais novinho, foi morar na Europa. Esses papéis são da senhora, dona Irene. Neles vai encontrar todos os detalhes sobre essa nossa conversa”, dirá o advogado.