Cândida (Susana Vieira) irá perceber que chegou a seu momento de partir e tomará providências em Terra e Paixão. A dona de bordel repartirá seus bens e ainda guardará uma caixa misteriosa para Caio (Cauã Reymond) que conta o segredo de Irene (Glória Pires). Em suma, a cafetina deixará claro que o filho mais velho de Antônio La Selva (Tony Ramos) empregue como um trunfo contra a madrasta. “Eu já te contei muita coisa. A prova está aqui”, justificará a mulher na novela das nove da Globo.
Geraldo Luís não merecia o tratamento ”irrelevante” dado pela Record
Em cenas previstas para serem exibidas a partir desta quarta-feira (31) , ela pedirá para Ademir (Charles Fricks) seja testemunha dela em um arquivo que deixará como testamento. “Eu quero deixar tudo para a minha funcionária, uma amiga que me acompanhou esses anos todos. A Luana [Valéria Barcellos]. Já me informei. Pela lei posso deixar o bar para qualquer pessoa. Mas, se eu não deixar por escrito, vai para essa sobrinha neta que nem conheço.”
Na sequência, ela terá uma conversa com Rodrigo (Maicon Rodrigues). “Eu posso redigir o testamento, depois é só assinar. Tem muitas propriedades?”, interpelará o advogado. “Só o bar e umas casinhas de aluguel. Propriedades, que conquistei com muito trabalho. Vou dividir cada coisinha. Nenhum funcionário meu ficará sem nada, até meus vestidos da época de ouro vão ter dona”, afirmará Cândida.
Ex-jornalista da Globo e Record está fazendo ”programa” e não é de TV
TV Aparecida lança pacote de filmes e documentários para junho
Diretor prova amor pela RedeTV e tatua logo da emissora em parte inusitada do corpo
Mais sobre “Terra e Paixão”
Então, o advogado fará um conselho. “Escreva aqui, nestas folhas, tudo que quer, como vai dividir. Comece escrevendo, eu, Cândida Ferreira, bote a data e faça a divisão… Óbvio que depois eu faço a redação final, ela assina e registro em cartório. Mas algum valor tem, pois é a vontade expressa, na letra dela”.
Algum tempo depois, a cafetina receberá a visita de Caio. O herdeiro rejeitado de Antônio estranhará ao vê-la cercada por papéis. “Por que tá escrevendo tudo isso?”, perguntará. Ela justificará que tem registrado suas decisões sobre a partilha de bens antes de morrer.
Afinal, o que tem na caixa de Cândida?
Então, ela revelará que tem algo para o primogênito dos La Selva. “Pegue aquela caixa, a que você resgatou da minha antiga casa. A chavinha tá na gaveta. É sua”, dirá a personagem de Susana Vieira. Só que o galã inicialmente não vai querer ficar com o objeto, já que a cafetina ainda estará viva.
“Precisa. Eu já te disse muita coisa, te contei muita coisa, mas sem provas, é só diz-que-diz-que. A prova está aqui. Abra a caixa”, ordenará ela. Caio quase cairá para trás ao ver as fotos que estão guardadas na caixa. Porém, Walcyr Carrasco ordenou no roteiro aos quais o Notícias da TV teve acesso que o público não veja o conteúdo neste momento