Walcyr Carrasco criou uma história maluca para mexer com Terra e Paixão, que ainda não emplacou no ibope. Tudo isso porque Caio (Cauã Reymond) mandará escavar as ossadas de sua mãe Agatha (Bianca Bin) devido a um processo que ele move contra seu próprio pai, Antônio (Tony Ramos). Então, ele terá dificuldades para conseguir a autorização, mas a grande surpresa virá quando ele descobrir que o caixão está vazio.
Mulheres Apaixonadas decepciona e derruba Amor Perfeito
Em suma, o produtor rural terá um surto com a falta dos restos mortais de sua mãe no cemitério. Essa informação não vai demorar muito para chegar ao todo-poderoso fazendeiro de Nova Primavera, que não compreenderá o que aconteceu, já que enterrou a primeira esposa e passou a vida inteira sentindo a falta de um grande amor.
Então, Bianca Bin já foi convocada para retornar aos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro, para gravar novas cenas como Agatha. Na história, foi mostrado até o momento de que a mãe de Caio morreu no parto. Por conta disso, Antônio rejeitou o primogênito, culpando-o pela morte precoce da mulher amada.
Então, após mais de cinquenta anos, Globo perde grande estrela
Em suma, Globo chuta o balde, enfrenta dificuldades e se arrepende
Mais sobre Terra e Paixão
Apesar de uma pessoa já saber que um bebê não pode ser responsabilizado pela morte da mãe, Carrasco já tinha outro argumento secreto escrito na sinopse para justificar a inocência de Caio.
Em suma, no texto de apresentação da saga rural, que foi entregue à Globo no ano passado, ele pôs que Agatha teve um outro filho antes de Caio e sabia que iria morrer se tivesse uma segunda criança. Desde já, consta que Jonatas (Paulo Lessa) é irmão do personagem de Cauã Reymond e que Gentil (Flavio Bauraqui) será o responsável por revelar o segredo da ex-mulher de Antônio mais para a frente.