“Terra e Paixão” comemora um mês no ar, porém até agora a novela está registrando baixa audiência no ibope da Grande São Paulo. Porém, Walcyr Carrasco – autor do folhetim, é conhecido por chamar o público através de grandes reviravoltas, por isso a Globo confia que a produção vai virar o jogo.
TV Aparecida declara guerra contra RedeTV! e TV Cultura
De acordo com tabela obtida com fontes de mercado, os 27 primeiros capítulos registraram média de 24,3 pontos. O desempenho está um pouco acima do que “Travessia”, a produção anterior do horário, registrava no mesmo período.
Porém, se comparar com “Pantanal”, a queda é muito alta. No seu primeiro mês, o folhetim que foi adaptado por Bruno Luperi baseado na obra de Benedito Ruy Barbosa obteve 27,5. Mesmo assim, a Globo tem motivos para comemorar.
Contratados da Band estão revoltados com Faustão: ”ele só pensou nele”
Promoção de Mônica Waldvogel deixa redação da Globo News de cabelo em pé
Ex- apresentadora infantil mantém conta secreta em aplicativo de conteúdo
Mais sobre “Terra e Paixão
Porém, a audiência da atual novela das 21h está subindo, ao contrário de Travessia, que estava em tendência de queda. Na semana de 29 de maio a 3 de junho, a obra registrou 25,1 pontos de média, seu melhor desempenho semanal. A produção anterior só registrou esses índices na reta final.
“Terra e Paixão” também é um sucesso comercial: em menos de um mês, já foram fechados cinco contratos publicitários. “Travessia” no mesmo período fechou somente três. Além da montadora Caoa, que patrocina a faixa, também assinaram Ambev, Coca-Cola, Sicoob e Vivo, que farão merchandising ao longo da novela.
Globo promete mexer nas manhãs. Entenda
As duas iniciais foram as únicas que fizeram product placement (quando uma marca surge disfarçada) em “Travessia”. Mesmo assim, elas apareceram somente no primeiro capítulo, através de Chiara (Jade Picon).
A Ambev e a Sicoob são novas clientes . A primeira aproveitará a exploração do mundo sertanejo para reforçar a placa Brahma, que dá nome a um circuito de shows voltado para fãs do gênero musical no Brasil. A segunda facilitará empréstimos bancários para a futura fazenda de Aline (Bárbara Reis)