Em “Terra e Paixão”, Kelvin, interpretado por Diego Martins, fará uma tentativa derradeira para incentivar Ramiro, papel de Amaury Lorenzo, a expressar seus sentimentos. Kelvin, animado com a perspectiva de uma carreira artística no exterior, hesitará em deixar seu amor para trás e, por isso, tomará a corajosa decisão de propor casamento a Ramiro. No entanto, Ramiro, o indivíduo de atitudes rudes, rejeitará a proposta e, de forma incisiva, rejeitará os avanços amorosos do jovem.
Nas cenas, Kelvin vai colocar Ramiro contra a parede e questionará na lata: “Se você, Ramiro, casar comigo… Nós dois podemos ir juntos viver lá nos States! E aí? Topa? Aceita meu pedido de casamento? Ou será que vou ter que fazer o pedido de joelhos?”, brincará ele.
Mas, Ramiro logo ficará sério. “Ara! Deixa de me tratar feito um mocorongo… Eu não gosto dessas brincadeiras, não!”. Então, Kelvin também falará sério e dirá que se os dois se casarem não vão precisar viver longe um do outro. “E aí podemos viver no exterior. Já pensou, nós dois juntinhos em New York? Ia ser bafônico!”, falará.
Ramiro se fará de durão e vai recriminar a ideia de um casamento entre dois homens. “Isso não pode. Não é certo”. “Quem disse que não é certo? Quem falou que amor tem que ser assim ou assado? Se situa, Ramiro! A gente tem liberdade pra viver o nosso amor!”, retrucará Kelvinho.
Ramiro dá fora em Kelvin em Terra e Paixão
Então, Ramiro deixará claro todo o seu preconceito com a ideia. “Homem com homem dá lobisomem! Não… Pra mim é homem com mulher, as coisas são desse jeito e pronto. Eu gosto do Kevinho é como amigo… Mas não caso, não. Nem quero sair de Nova Primavera, abandonar a vida que eu tenho, o trabalho. Quero comprar umas terrinha e ser produtor rural, ter uns peão pra mandar e chamar de cabeça de porongo, que nem o patrão”, falará ele.